2012/09/16

Multiplo: um Kit Robot Versátil e Barato


Quantas vezes já se sentiram atraídos por coisas como os Arduinos e os pequenos robots programáveis, mas nunca se aventuaram nisso porque imaginaram que seria uma grande complicação encontrar todas as peças, e aprender todas aquelas coisas "complicadas" que os especialistas falam nos foruns, mas que vos parecem "chinês"?

Este Multiplo é mais um projecto que recorre ao Kickstarter para ser bem sucedido... e como seria privisível, já superou largamente o objectivo pretendido (que era de apenas 15 mil dólares.)

Basicamente, por apenas $49 (ou $39 se tiverem sorte de apanhar um dos "early backers") terão acesso a um kit com tudo aquilo que precisam para construir o vosso próprio robot: não apenas um, mas sim uma infinidade deles, conforme aquilo que imaginarem.

Como cérebro, este kit utiliza um sistema compatível com o Arduino, sendo que podem usá-lo tal e qual vem, ou programarem-no ao vosso gosto usando uma ferramenta de programação visual que facilitará o processo de aprendizagem. É o tipo de coisa que poderão usar vocês mesmos, ou para incentivarem os mais novos a explorarem estas áreas da electrónica, robótica, e programação.


3 comentários:

  1. Boa noite, alguém sabe se este robot já esta a venda online?

    Obrigado
    Cps

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, alguém sabe se este robot já esta a venda online?

    Obrigado
    Cps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um projecto do Kickstarter, ou seja, será feito de acordo com o financiamente dos próprios interessados.

      Uma vez que já está com sucesso garantido (já superou o valor pretendido), e para quem confiar nos seus responsáveis, poderá comprar um dos robots fazendo o apoio de $49 dólares (e tendo que dar mais $10 para o envio internacional).

      Eles dizem que os robot serão entregues já no próximo mês.

      Eliminar