2012/09/16

Samsung Compara iPhone 5 com o seu Galaxy S3

Com as batalhas nos tribunais ainda a prometerem dar muito que falar (e continuar), a Samsung passa à ofensiva na publicidade, com um anúncio que coloca lado a lado o novo iPhone 5 da Apple e o seu Galaxy S3.

Um anúncio que diz que não será necessário ser um génio para fazer a escolha certa, e que refere uma longa lista de características, onde o Galaxy S3 supera - em muitas delas - a do novo iPhone.



(Refiro apenas que se eles acham que o tamanho do ecrã é factor de superioridade... então bem estavamos tramados, pois um all-in-one touch PC com ecrã de 27" seria ainda melhor. ;P)

Uma publicidade interessante... mas que na prática me parece que terá pouco impacto real, a não ser acender um pouco mais as habituais disputas anti/pró iPhone/Android. A Apple nunca foi conhecida por usar hardware "topo-de-gama" nos seus equipamentos - pelo contrário, sempre tem usado hardware bastante conservador face ao que de melhor há nos concorrentes. Tirando o facto de ter popularizados os acelerómetros e giroscópios nos smartphones, nos anos iniciais do iPhone, a única grande novidade que teve após isso foi a duplicação da resolução com os ecrãs "retina", e que foi algo que também agora se tem tornado cada vez mais comum (no iPhone então, mesmo com este novo iPhone 5, a resolução do iPhone continuará a ficar atrás dos concorrentes, e não sendo sequer uma resolução "HD").

Mas, não me parece que será por isso que este novo iPhone deixará de vender "milhões", como tem acontecido. No próximo fim de semana saberemos.

17 comentários:

  1. Olá Carlos, os fãs da Apple já deram resposta:
    http://pocketnow.com/2012/09/16/galaxy-s-iii-vs-iphone-5-poster/

    Abraço grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O CPU não é quad-core, a câmara da frente do S3 também faz 720, o iCloud (sem comentários) o S3 oferece 50GB de dropbox, facetime não vale nada porque fica fechado ao univerdo dos fanbois, S3 tem vídeo-chamada por GSM, As actualizaçõea anuais do iOS... bem o 6 dá em quantos iphones??

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Reparei que eles tiraram o NFC da parte da *Samsung xD
      assim não vale lol

      Eliminar
    4. LOL essa nem tinha visto.

      Eliminar
  2. Boas!
    Hummm...Embora bastante interessante e mais ainda se o preço não subir em relação ao 4S (assim parece ser), deixou um pouco a desejar principalmente após as palavras de responsáveis da Apple onde afirmavam que"o novo Iphone 5 iria envergonhar a concorrência"... Esperava um pouco mais (e não era tirar cafés!) :))

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. O iOS 6 irá funcionar partir do 3GS para a frente, ou seja, 3GS, 4, 4S, 5. Vão abranger 4 gerações com 1 software apenas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algumas funções. As in, muda a versão mas não funciona

      Eliminar
  5. por acaso gostava que o próximo Samsung galaxy s fosse todo construído com matérias top só para ver qual era o argumento que tinham a dizer mal do galaxy s?

    ResponderEliminar
  6. Boas pessoal, pelo que eu vejo na imagem a cima e por alguns outros sites, estao a comparar com um s3 com 1.5 quad-core, 4G e 2Gb de Ram, assim certamente nao deve haver concorrente à altura, pelo menos por enquanto...

    Estou interessado em adquirir um S3 com essas especificações, o problema é que nao encontro em lugar nenhum "aqui na europa", seja online ou mesmo em casas de venda tal S3, o que encontro é o com 1.4 quad-core, 3G e 1gb RAM...

    Alguem sabe dizer onde posso comprar o tal S3 aqui na europa, ou que pelo menos funcione aqui???

    ResponderEliminar
  7. O ecrã maior, tanto é um ponto de vantagem, que aposto, o próximo iPhone terá medidas perto das do SGS III.

    ResponderEliminar
  8. Não existe nenhum S3 que seja Quad-core, 2Gb de RAM e 4G LTE.

    Versão Europeia: Quad-core 1.4Ghz, 1Gb de RAM e 3G
    Versão Americana: Dual-core 1.5Ghz, 2Gb de RAM e 4G LTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Francisco,

      Falta a versão coreana e essa é a TAL que infelizmente não vem para a Europa (pelo menos para já) :(

      Eliminar
  9. Um Hardware mais potente não significa ter melhor um produto. A Apple tem vindo a demonstrar isso ano após ano.

    ResponderEliminar
  10. Sinceramente acho que neste momento, em questões de hardware, o iphone não conseguiu ultrapassar o s3 que já tem uns meses. Em algumas funcionalidades de software também não.

    O iphone aumentou de tamanho e continua a ter um corpo muito bem construído. E tem o IOS6. Tudo isto penso que são razões suficientes para qualquer fã do IOS comprar o novo iphone 5.

    Para quem é neutro, acho que pode ir para qualquer um dos aparelhos pois são ambos de grande qualidade (embora ache que pagar menos faz sempre sentido e o premium da apple não justifica).

    Para quem gosta de tecnologia e procura sim o equipamento com tudo de melhor, então tem que ser o S3.

    ResponderEliminar
  11. O que eu acho é que mesmo os fãs da apple começam a reparar que nem tudo são rosas. Não acho que estejam a conseguir manter os apaixonados da marca, muito menos cativar malta do outro lado da trincheira :)

    Sinceramente, tenho um android há 2 anos e tal (Galaxy S).. e estava expectante com este novo iPhone. Talvez fosse altura de mudar. Aquela falta de fluidez no android não me estava a convencer. Tenho que pegar num Jelly Bean.
    O que me impede de comprar um Galaxy S 3, para além do preço, é o seu tamanho. Se a Samsung lançar algo com aquelas características num formato mais maneirinho.. acho que vai conquistar muita gente.

    ResponderEliminar