2012/09/05

Novos Motorola Droid RAZR


Pensava-se que a Motorola Mobility (agora pertencente ao Google) já tivesse a fase dos nomes "atalhados" mas... parece que não: hoje ficamos a conhecer os novos Motorola Droid RAZR, em que se incluem o Droid RAZR M, RAZR HD e o RAZR HD MAXX.
Modelos que por cá não têm muita expressão, já que a Motorola se tem mantido ausente do mercado nacional (será que isso poderá mudar em breve?).

A preocupação da Motorola nestes modelos foi conseguir colocar o maior ecrã possível no mais compacto volume exterior, assim como oferecer baterias que garantissem a maior autonomia (bem necessária para estes modelos 4G/LTE).


Poderá parecer um pouco estranho, mas o Google achou que estes novos modelos ficariam bem servidos com um CPU Dual-core Qualcomm MSM8960 a 1.5Ghz (em vez dos cada vez mais habituais quad-core) com um GPU Adreno 225; e 1GB RAM. Todos os ecrãs são SuperAMOLED (sim, com o padrão pentile), de 4.3" com resolução qHD no RAZR M e HD 720 de 4.7" no HD e no MAXX.

A memória flash também está "distribuida" pelos modelos, com 8/16/32GB respectivamente (com slot microSD para expansão), assim como as baterias 2000mAh no M, 2530mAh no HD, e uns impressionantes 3300mAh no HD MAXX (parece que a nível de autonomia, não há margem para dúvidas, permitindo 10h de streaming video em 4G!)


Igualmente estranho para equipamentos que, para todos os efeitos, agora são do Google... é que embora estes RAZR venham equipados com o Chrome pré-instalado, serão lançados com o Android ICS 4.0.4, com a promessa que receberão actualização para o 4.1 Jelly Bean "em breve". Talvez para descansar os actuais clientes, a Motorola reafirmou a vontade de actualizar todos os seus modelos para o Android mais recente - e nos casos em que isso não for possível, oferecerá $100 de desconto na compra de um novo modelo.


A Motorola só revelou o preço do RAZR M, que será de $100 com contrato de 2 anos. (Também estão disponíveis versões para developers... com o M a começar nuns nada atractivos $550!)



5 comentários:

  1. O CPU dual-core destes Droid Razr é um Qualcomm S4 que são competitivos com os quad-cores Exynos e Tegra 3 pois têm uma arquitectura mais avançada e um processo de fabrico de 28nm. Devias saber isso antes de criticar a Moto.
    São os melhores SoCs no mercado actualmente até porque também integram o chip de LTE.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. @Rosmano

      E o S4 Pro quad-core, não entra na equação?

      Eliminar
    2. O S4 Pro quad-core ainda não existe em nenhum produto no mercado. Se existir mostra-me.
      Em breve vai sair um smartphone LG com ele mas ainda não há nada com isso disponível para os consumidores. Só para devs num tablet que a própria Qualcomm está a vender.

      Eliminar
    3. Mostra-me um destes RAZR no mercado, neste momento... :)
      Da mesma forma que a LG poderia apresentar o seu novo quad-core S4 agora, e depois só o lançar daqui por 2 meses, também não me parece difícil que a Motorola/Google o pudesse ter feito... se quisesse.

      Daí ter criticado a sua opção de ter usado o S4 dual-core para toda a gama - pelo menos o "topo-de-gama" mereceria levar o quad-core.

      Eliminar
    4. O HTC One X tem este dual-core S4. O Galaxy S3 tem este dual-core S4 nos EUA, o novo flagship da Sony também vem com este dual-core S4. E podia continuar por aqui fora.

      Se o quad-core ainda não está disponível é por razões várias, nas quais também se incluem os yields das "foundries" que leva a escassez de produção de chips em 28nm.

      Eliminar