2012/09/30

O Icon dos Mapas do iOS


As críticas aos mapas do novo iOS6 da Apple não páram - ao ponto do próprio Tim Cook já ter vindo pedir desculpa publicamente; e da Apple ter modificado a sua descrição dos mesmos , passando de "o mais bonito poderoso serviço de mapas de sempre" para um menos altivo "com um bonito interface vectorial que faz zooms facilmente".

Mas as críticas não se ficam apenas pelas questões reais (mapas incompletos, rotas de navegação erradas, moradas que não são reconhecidas, etc.) mas estendem-se até a pormenores mais insignificantes como o icon usado pela App da Apple. Um icon que já durante a fase beta de testes do iOS6 tinha sido criticado por alguns... mas que se manteve inalterado também na versão final do IOS6.

No icon vemos uma rota que sugere que o condutor se atire abaixo de um viaduto para virar à esquerda, em vez de fazer o percurso correcto, como se pode ver em baixo:


Agora que já se viu o tipo de coisas que os novos mapas nos sugerem, interrogo-me se este icon não será afinal apropriado para a app de Mapas no seu estado actual? :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)