2012/09/24

Tablet Windows 8 da Lenovo vai custar $799


A Lenovo já revelou o preço do seu ThinkPad Tablet 2 para o Windows 8, que se irá situar nos $799 (já com dock teclado incluido).

Um preço que não me parece lá muito atractivo ou concorrencial, pois mesmo tendo em conta que vem com o teclado incluido e acesso ao Windows 8 "completo", continua a ser um tablet de 10.1" e resolução de apenas 1366x768, que os consumidores não deixaram de comparar com os restantes tablets que têm tido sucesso no mercado... nomedadamente o iPad da Apple, mais barato, e com uma resolução bastante superior.

Falta saber a que preços a Lenovo irá disponibilizar os seus Tablets Windos RT, previsivelmente com preços mais baratos - e esses sim, poderão ser justamente comparados com os demais tablets ARM (como o iPad e Androids - incluindo os Asus Transformer).

É que, para todos os efeitos, o iPad criou uma "barreira psicológica" nos $500 que quem se arriscar a ultrapassar... é bom que tenha boas justificações e forma de conseguir criar o desejo/necessidade por parte dos potenciais clientes.

3 comentários:

  1. Estamos a falar de um x86 Tablet, a grande maioria dos laptop de 11 inches de qualidade começam o preço a 1000$ e a resolução é semelhante por isso não me parece que o preço não seja competitivo considerando Thinkpad é um linha mais vocacionada para empresas. A minha unica questão é qual é o precessador e como se compara com o CPU num portátil de 11 inches de 1000$

    ResponderEliminar
  2. Miguel, Este tablet trás um processador ATOM! E que eu saiba os portáteis 10 polegadas com processador ATOM custam entre os 250€ e os 400€ dependendo as suas características... Eu neste momento nem penso duas vezes, prefiro comprar o portatil de 15,4' que me dê verdadeiramente para trabalhar e um nexus 7, para navegar na web e ver emails... No final ainda poupo dinheiro! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Embora provavel o Atom Clover trail não foi confirmado, mas admitindo que é o Atom clover trail, este CPU ainda não foi testado contra um Core i5 ou i3 que sera mais o proximo em termos de preço, temos de ver se o custo em performance é muito alto em relação aos ganhos de tempo de bateria. Enquanto a performance deste Tablet vs um laptop de 11 de preço semelhante ou superior não for avaliada não parece que se possa dizer que é demasiado caro.

      Eu prefiro um desktop complementado com um pequeno portatil do que um grande laptop de 15', e é isso que este tablet pretende fazer subsitituir os pequenos laptops, mas vou esperar pelo Haswell antes de decidir fazer qualquer compra.

      Eliminar