Não será preciso nenhum estudo para descobrir que grande parte dos acidentes autpmóveis são causados pelo que não se "vê" (e daí a importância dos cada vez mais avançados sistemas de alerta que nos avisam quando vem um automóvel a aproximar-se num ângulo que não seria visível, etc.)
Mas a proposta que vos trago hoje vai ainda mais além. Se são daqueles condutores(as) que desesperam sempre que têm que fazer marcha-atrás - operação que se torna ainda mais complicada num automóvel que tenha uma má visibilidade para trás - que vos parece se o vosso automóvel se pudesse tornar... transparente?
O efeito é conseguido através da projecção da imagem do que se passa lá fora, no interior do veículo.
O conceito é engraçado, mas penso que mais funcional seria simplesmente apresentar as imagens no ecrã do sistema central do veículo, e que assim evitaria ter que "torcer a cabeça" - ou melhor ainda, deixar que o automóvel se mova autonomamente sem intervenção humana e usando toda uma panóplia de sensores para determinar se é seguro fazê-lo ou não. Assim... fica o assunto arrumado e até poderíamos conduzir "de olhos fechados"... literalmente.
2012/10/05
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Tá fofo... mas prefiro assim:
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=zmffUHFM6Kk
Esta é a minha forma de ver o futuro da industria automóvel e que na verdade vai ao encontro do teu ultimo comentário Carlos! ;0)
Eliminar