2012/10/28

Boeing Cria Míssil Anti-Electrónica


Já sabemos que a guerra electrónica tem (e terá cada vez mais) grande importância nos conflitos mundiais. Hoje em dia, muitos são os sistemas que dependem da electrónica para poderem operar de forma eficiente, e não será por isso estranho ver a Boeing a desenvolver armamento que permite desactivar remotamente todo o tipo de equipamentos electrónicos usando micro-ondas.

O CHAMP é um míssil capaz de seguir uma rota pré-programada e desactivar todos os sistemas electrónicos que forem marcados como alvos.

O teste foi tão bem sucedido que até as câmaras que estavam a ser usadas para monitorizar os testes foram postas fora de acção.

Ou seja... se alguma vez virem o vosso PC, tablet, smartphone, rádio, televisão, relógio, e tudo o resto a desligarem-se misteriosamente... já sabem que foi um destes "brinquedos" que sobrevoou a vossa casa. (Ou rezar para que tenha sido apenas uma falha geral de energia eléctrica, que coincidiu com terem todas as baterias descarregadas nos vossos equipamentos portáteis. :)

1 comentário:

  1. Será que isto explica o facto da TDT nunca dar bem em minha casa? xD

    ResponderEliminar