2012/10/31

Codebits 2012 até de Madrugada


Uma nova edição do Codebits se aproxima... e tal como aconteceu no ano passado, tenho o prazer de vos poder dizer que também este Codebits VI vai estar "Aberto até de Madrugada". :)

Portanto, preparem-se para ter um relato, na primeira pessoa de todos os eventos do Codebits. Bem.... todos todos, não... que para isso seria necessário ter 7 ou 8 clones a trabalhar em simultâneo, e mesmo assim...

[Cliquem aqui para aceder aos últimos posts sobre o Codebits]

Serão 3 dias ininterruptos onde as 24h do dia serão levadas ao limite, com muitas dezenas de apresentações dos mais variados temas, mais de 800 participantes a assistirem e a trabalharem também nos seus projectos relâmpago que terão que ser feitos em apenas 48h, em equipas feitas no local, e muita boa disposição à mistura.

Da minha parte, é aquilo que já sabem: tentarei estar sempre no local certo à hora certa para vos dar a conhecer tudo o que de interessante se passa no Codebits, tanto à frente dos palcos como nos bastidores - pois toda a "máquina" e a equipa que é responsável por tornar este evento possível é algo que, por si só, é igualmente fascinante e merece maior visibilidade.

Mas, posso já dar-vos algumas boas notícias para os "codebitianos" desta edição:





Vão estar disponíveis packs de 6 t-shirts que vos permitirão adquirir os designs mais populares das edições anteriores. Estes packs deverão ter um custo de 30€, que reverterão a favor de uma instituição de caridade.


No Presentation Karaoke, vai passar a haver uma eliminatória antes dos candidatos poderem pisar o palco principal (tendo que "prestar provas" numa experiência relâmpago de 90 segundos, num dos palcos secundários) - só os melhores conseguirão "sobreviver"!


E só para dar uma (pequena) ideia do que se poderá ver neste Codebits VI:

E ainda temas como a neurociência, movimentos cívicos, robótica, e muito mais!

Bastará espreitar o calendário do evento para descobrir como a grande dificuldade será decidir onde estar a cada momento. E não nos podemos esquecer das Lightning Talks que irão povoar igualmente o recinto.


Ainda a respeito dos Raspberry PIs, relembro que poderão comprar estes potentes mas económicos sistemas no Codebits.


Há muitas outras novidades, algumas que irão sendo divulgadas ao longo das próximas semanas, outras que serão mantidas em segredo até ao evento. Querem saber qual vai ser o menu alimentar para este ano?... Não posso dizer, senão depois obrigam-me a passar o evento a comer apenas nuclear tacos! :)

Em suma... prevê-se que este Codebits siga a tradição, fazendo com que cada nova edição seja maior e melhor que a anterior. A partir de amanhã entraremos em modo "countdown" até ao início deste mega-evento. Faltam apenas 15 dias para o Codebits, e caso sejam um dos mais de 800 participantes, não se esqueçam de planear convenientemente a viagem e estadia, pois a greve agendada para o dia 14 irá certamente complicar os planos a muita gente.


P.S. Considerando que vamos ser umas "dúzias" de "madrugadeiros" neste Codebits, fica a sugestão de levarem a nossa t-shirt para nos reconhecermos de forma fácil. De qualquer forma, mesmo sem t-shirt, não tenham problemas em vir falar comigo quando me virem por lá! (E vamos também tentar fazer uma janta AadM na capital, para quem vai ao Codebits... e também para quem não vai! :)

6 comentários:

  1. Como já vem sendo hábito o Aberto até de Madrugada irá dar uma cobertura completa ao evento!

    Para quem não tem a oportunidade de ir, poderá sempre acompanhar por aqui o que lá se passa!

    =)

    ResponderEliminar
  2. pelo seguro vou com a Rede Expressos... fica mais barato e tem WiFi onboard ;)

    ResponderEliminar
  3. Pois, esqueci-me de referir que a comunidade Aberto até de Madrugada vai estar lá muito bem representada! Não se esqueçam de se dar a conhecer (é uma excelente oportunidade para darem uso às t-shirts do Aberto até de Madrugada! :)

    Assim era fácil reconhecermos o pessoal.
    (E preparem-se, pois irá haver jantar AadM na capital. :)

    ResponderEliminar