2012/10/31

Notícias do Dia

Hoje temos em destaque a análise a um Wake-up Light da Philips que tem tudo o que é necessário para se tornar no vosso novo melhor amigo todas as manhãs; e também a nossa presença no Codebits! Mas seguem-se as notícias do dia... neste dia de Halloween.

1 Milhão de Nexus 7 vendidos por mês?



São número que ainda permanecem no segredo dos Deuses (ou neste caso, da Asustek e do Google) - quantos Nexus 7 já terão sido vendidos?

Agora podemos ficar com uma ideia, com a indicação de que as vendas estão a aumentar e actualmente se aproximam de 1 milhão de unidades por mês. São números bem interessantes, e superiores aos que os analistas previam - mas que demonstram bem a necessidade do Google adoptar uma táctica bem mais agressiva, como fez com os seus novos Nexus. Pois se o Nexus poderá ter vendido perto de 3 milhões no 3º trimestre, a Apple oblitera por completo esse número com os 14 milhões de iPads vendidos em igual período.

Agora que o Google tem um tablet que pode competir directamente com o iPad (e a Apple tem o iPad mini para competir com o Nexus 7) vai ser mais interessante analisar a evolução das vendas de uns e outros.





Google Doodle Halloween

Como não podia deixar de ser, também o Google se vestiu apropriadamente para o Halloween, com um Doodle alusivo a este dia especial



1 Ano de Nokia Asha 


A Nokia poderá já não ser aquela marca que era na década de 90 e inícios do novo século, mas continua a estar presente em todo o lado e a ser a marca de eleição para milhões de pessoas. Hoje, celebra o primeiro aniversário da família Asha. Um gama de telemóveis que começou com o Nokia Asha 200 e o Nokia Asha 201, revelados durante o evento Nokia World de 2011 e que desde então nunca parou de aumentar.

Durante o ano de 2012, a família passou a contar com os Asha Touch, com ecrã táctil e um preço acessível, e mais recentemente os Nokia Asha 308 e o Nokia Asha 309.


Intel prepara CPU de 48 cores para Smartphone e Tablets


Dual-core, quad-core... esqueçam tudo isso. A Intel diz estar a preparar CPUs com 48 cores para utilizar nos smartphone e tablets do futuro.

No entanto, é algo que ainda está a 5-10 anos de distância, e vai depender de muitos factores. Para começar, será necessário escrever programas que realmente saibam tirar partido deste número extra de núcles de processamento disponíveis - já que actualmente, mesmo num CPU octa-core, raras são as operações que os usam a todos.

Mas, as vantagens podem ser substanciais, com programas que em vez de correrem num CPU a 100% gastando muita energia, possam ser distribuidos por múltiplos "cores", gastando menos energia no total; ou até saltitar de "core" em "core" em função da sua temperatura de funcionamento, para garantir sempre a máxima eficiência.

Vamos lá ver é se, até lá, coisas como o Project Glass do Google não tornam os tablets e smartphones obsoletos. ;)


Curtas do Dia




Resumo da Madrugada




1 comentário:

  1. 48 cores é acima da media, mas não é de forma alguma um recorde. Já há vários processadores comerciais e académicos que ultrapassam uma centena.

    ResponderEliminar