2012/10/02

Notícias do Dia

Já em jeito de reacção aos resultados que começaram a chegar no inquérito sobre o tipo de artigos que gostavam de ler aqui no Aberto até de Madrugada, vamos começar por alterar ligeiramente o formato das nossas notícias do dia. Algumas pessoas referiram, que já nem passavam os olhos pelo resumo inicial com links para os artigos do dia e anteriores, uma vez que tinham por hábito ler "tudo".

No processo, arriscavam-se a não ler algumas coisas que lá pudessem estar e que não fizessem parte do dito resumo.

Assim, vou variar a fórmula, passando a começar logo as notícias do dia com as notícias propriamente ditas, e passando o resumo para a sua própria secção no final do post, após as curtas do dia.

Depois digam o que acham deste novo formato - tendo em atenção que esta explicação inicial só aparecerá hoje e não nos próximos posts "do dia". :)


Sony RX1 e Zoom Compacto NEX 16-50mm


Muitos fotógrafos estarão intrigados pela nova Sony RX1, que colocar um sensor full-frame numa câmara compacta e lente fixa de 35mm. No entanto, pouco serão aqueles que estarão dispostos a pagar $2800 pelo privilégio de demonstrar que a qualidade "não se mede aos palmos".

E é também precisamente para todos os que se preocupam com o tamanho das suas máquinas que a Sony apresentou uma nova lente NEX.



Esta lente zoom 16-50mm f/3.5-5.6 para as NEX tem a particularidade de ser extremamente compacta, e assim servir de complemento perfeito a uma câmara que foge do tamanho de uma DSLR "tradicional". Mas não se pense que o seu tamanho a faz perder qualidades, já que para além da alavanca conta também um com um anel que pode ser usado para focagem ou zoom.

Esta lente deverá chegar ao mercado em Janeiro.







Gmail já Pesquisa dentro dos Anexos dos Emails


De pouco serve ter quase 10GB de emails se não for possível encontrar exactamente aquilo que se procura. E encontrar o que se procura é algo que o Google leva bem a sério, e que agora se faz notar no Gmail, que passa a encontrar coisas mesmo quando estão dentro dos anexos nos emails.

Quer isto dizer que será menos provável desesperarem à procura de um email que continha "contrato XPTO" e que vocês tinham a certeza de ter recebido no email, mas que nunca apareceria por estar dentro de um PDF, ou documento do Word, ou até num powerpoint.

Agora só falta a possibilidade de pesquisar por tamanho dos ficheiros anexados... ;P


Motorola Volta Atrás e diz que não há Android 4.0 para o Atrix 4G

Poderia pensar-se que o episódio da Samsung e das actualizações Android para o Galaxy S (que ia haver, mas não, mas depois sim, e afinal não) teriam servido para alguma coisa, mas afinal parece que nem mesmo a Motorola - agora pertencente ao Google - se livra de episódios idênticos.

Depois de ter informado de que este modelo iria receber uma actualização para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, e deixando os seus possuidores suspirar de alívio... eis que vem agora dar o dito por não dito e dizer que o Atrix 4G ficará definitivamente de fora das actualizações, mantendo-se no Android 2.3.

O Atrix 4G foi lançado no início de 2011, e não tem sequer ainda 2 anos... Um mau presságio que volta a levantar a questão das actualizações no sistema Android, e que por outro lado faz com que muitos não se arrisquem a considerar equipamentos sem o "carimbo" Nexus do Google.



PirateBay Encerrado Definitivamente?


Os "clientes" habituais do PirateBay poderão ter estranho o facto de o site estar inacessível... e isso é algo que parece ser devido não apenas a problemas técnicos, mas a uma visita das autoridades suecas à empresa responsável pelo seu alojamento.

Poderemos estar perante o fim de uma era, e que para sempre ficará para a história pela forma como os responsáveis por este site "pirata" respondiam aos pedidos e exigências de empresas estrangeiras e entidades "anti-pirataria".

Mas, se esses ditos indivíduos hoje poderão estar a celebrar uma grande vitória, interessará talvez recordar que o fecho de um site desta magnitude apenas criará espaço para que vários outros surjam no seu lugar, e que tenham aprendido com os erros e falhas dos seus antecessores, tornando-se ainda mais difíceis de detectar ou "apanhar".


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

P.S. - e então que tal este novo formato? Aprova, ou nem por isso? :)

9 comentários:

  1. The Pirate Bay
    Dear internet.

    We have not been raided.
    We are not shutting down.
    We like turtles, waffles and you.

    Sorry for not fulfilling your pirate needs tonight.
    It's ok if you cheat on us with another site, just once.
    We know that you still love us, deep down in your cursed pirate heart. ♥ link: Facebook oficial deles https://www.facebook.com/ThePirateBayWarMachine/posts/320756974688600

    ResponderEliminar
  2. Gosto do novo formato, mais consiso e eficaz.

    Sem confusão.

    ResponderEliminar
  3. Por mim o novo formato está aprovado, só trocava o "E ainda..." por algo do género "Passou no AadM" ou parecido ;-)

    ResponderEliminar
  4. Porreiro este formato. ;) Agradável de ler.

    ResponderEliminar
  5. Aprova sim senhor! Gostei da alteração :)

    ResponderEliminar
  6. Viva

    Aprovado:

    Notícias do Dia
    e
    Resumo da Madrugada ... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Resumo da Madrugada" parece-me excelente! Obrigado pela sugestão. :)

      E assim o Nuno Barros também fica sem motivo de queixa... digo eu... :)

      Eliminar
    2. Ou "Notícias de Madrugada"
      Também acho fixe ;)

      Eliminar
  7. Eu era um dos que passava o resumo inicial à frente, por isso, aprovado! :)

    ResponderEliminar