2012/10/05

Notícias do Dia

Hoje o dia é marcado pelo 1º aniversário da morte de Steve Jobs, e que também no nosso país tem originado algumas coisas mais caricatas. E não se esqueçam que é dia de também se poderem habilitar à nossa t-shirt, e ao livro da O'Reilly.


Sony Suspende Tablets Xperia S por... meter água


Já estamos habituados a ver as empresas automóveis a procederem a recolhas em larga escala para reparar problemas graves que são detectados nos seus automóveis (felizmente, não é muito frequente). Mas... parece que agora o mesmo se começa a passar também com os equipamentos electrónicos: a Sony suspendeu a venda dos Tablets Xperia S por estes... meterem água.

A origem do problema estava na montagem deficiente, que deixava folgas entre o ecrã e o resto do dispositivo que comprometiam a sua resistência à agua em situações normais (espera-se que um equipamento seja capaz de suportar pelo menos algumas gotas de chuva).

O problema já terá sido detectado, e a Sony diz que corrigirá o problema gratuitamente em todos os modelos já vendidos que sofrerem deste problema.



Google continua a "vender" os seus Mapas

Com toda a discussão que se tem gerado em torno dos novos mapas do iOS6, o Google não tem deixado de aproveitar o momento para continuar a promover os seus mapas. Agora, chega ao ponto de criar um site chamado More than a Map para celebrar a utilização dos Google Maps em mais de 800 mil sites e apps, e demonstrar as muitas funcionalidades que o serviço de mapas do Google permite, e de como muitos developers os têm usado de formas originais.

E entretanto, o street view já está disponível no iPhone e demais smartphones, via versão web mobile.


Apple recorda Steve Jobs

Como seria de esperar, também a Apple não deixa passar a data de hoje sem prestar homenagem a Steve Jobs, com uma mensagem de Tim Cook na página de entrada na Apple.




Facebook com primeiro Anúncio Televisivo

Para celebrar os mil milhões de utilzadores activos mensalmente, o Facebook decidiu criar o seu primeiro anúncio televisivo. E não se pense que foi algo feito por amadores... o Facebook recorreu ao bem conhecido realizador mexicano Alejandro González Iñárritu (que nos trouxe filmes como Amores Perros, 21 Grams, Babel) para criar o seguinte spot. (Que, como não podia deixar de ser, já é alvo de muita críticas, de que o FB decidiu celebrar os mil milhões de utilizadores... com cadeiras! :)

Mas... que se esperaria de mil milhões de pessoas? Que todas gostassem do vídeo?




Inglaterra Considera usar o Facebook para Login em sites do Estado

E ainda a respeito do Facebook, os tais mil milhões de utilizadores são prova mais que suficiente para demonstrar a massificação a que chegou - e que faz com que, para algumas pessoas, a "internet" seja o Facebook e pouco mais.

Mas, que vos parece a ideia que agora está a ser considera em Inglaterra, de passar a usar o Login do Facebook para que os cidadãos acedam a sites de serviços públicos?

Eu sou completamente a favor da simplificação da vida das pessoas... mas... será correcto passar a depender de uma empresa "estranha" (e ainda por cima estrangeira) para este tipo de coisa? (E ainda por cima, quando o FB continua a ter algumas práticas bastante estranhas quanto à privacidade dos seus utilizadores.)

Que vos parece?


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

E se isto não chegar... espreitem as notícias de ontem.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)