2012/10/25

SwiftKey Flow ao Estilo "Swype"


A luta pelos teclados Android está ao rubro. Se a facilidade de os utilizadores poderem instalar e optar pelo teclado que mais gostam faz com que existem dezenas de teclados disponíveis, a maioria dos utilizadores mantém-se fiel ao teclado que vem de origem com os seus equipamentos... ou... acaba por recair num dos teclados mais populares, como o Swype ou o SwiftKey.

Pessoalmente, embora reconheça os méritos do SwiftKey, sempre fui mais apreciador do "desenhar" das palavras no Swype... mas parece que agora o assunto fica definitivamente resolvido com a mais recente actualização do SwiftKey que nos traz o SwiftKey flow.


Ou seja, este flow é a resposta do SwiftKey ao Swype, depois deste também ter entrado no campo da escrita "normal" e com previsões de palavras. Assim, não só continuamos a ter todo o poder quase "mágico" da previsão de palavras do SwiftKey... como podemos também acelerar a escrita de palavras complicadas arrastando o dedo pelas letras correspondentes (e com um bonito efeito luminoso a acompanhar).

Parece estar decidido qual o teclado a usar no Android... por agora. Vamos lá ver qual será a resposta do Swype. :)

(Se fosse noutras áreas tecnológicas, nada disto seria possível... e já estavam todos nos tribunais a acusarem-se mutuamente...)

2 comentários:

  1. Swype addicted here.
    Isto ainda não está na play store.. pelo menos não encontro.

    Ainda bem que não há guerra de patentes nisto. Ganhamos todos.

    ResponderEliminar
  2. Já utilizei o Swype no Symbian, mas no meu Ace com ICS prefiro o teclado de origem, que inclusive é melhor que o do iPhone. Estou a evitar instalar apps no Ace, pois a memória interna é ridícula e mesmo movendo apps para o cartão SD ainda fico com pouquíssimo espaço.

    ResponderEliminar