2012/10/25

Notícias do Dia

Hoje o destaque vai para mais um fundo de gadgets - para a aquisição de um iPad mini - mas... o dia é feito de muitas mais notícias:

TVs da LG com WebOS?


Ainda ontem estivemos a olhar bem de perto para uma TV da LG que impõe respeito, e agora parece ficar comprovada a intenção da LG estar preparada para todas as eventualidades no futuro. Para substituir a sua plataforma proprietária, e não estar unicamente dependente do Google com o seu Google TV (cujas condições e imposições parecem não ser muito do agrado da LG), parece que está a considerar seriamente a utilização do WebOS nas suas futuras Smart TVs.

Seria um excelente regresso da plataforma Web OS, que até poderia ajudar a renascer o seu interesse enquanto sistema operativo mobile para smartphones e tablets.


Nexus 4 disponível a 30 de Outubro?

É certo que vivemos num mundo onde se quer sempre o produto que "virá a seguir"... e por isso muitos vão gostar de saber que no Reino Unido já temos lojas a anunciar o novo Nexus 4 da LG para entrega já no próximo dia 30 - o dia imediatamente a seguir ao evento do Google onde este Nexus deverá ser apresentado oficialmente.

Entre as novidades, parece que poderemos contar com um teclado "à Swype" a vir de origem com o Android 4.2; e no mesmo evento devermos ficar a conhecer também o Nexus 7 de 32GB e também uma variante 3G.

E esperemos que este evento marque também a chegada do Nexus 7 a Portugal de forma oficial.


Censura num click nos Mapas na Alemanha

Temos tecnologia que nos permite ver as estradas e edifícios em praticamente todo o mundo a partir do ecrã dos nossos computadores, tablets e smartphones... No entanto, há países onde a protecção da privacidade parece defender até aquilo que qualquer pessoa poderia ver ao passear pelas ruas. No caso da Alemanha, existe agora um site que simplifica a censura de imagens nos serviços de mapas do Google, Nokia, e Microsoft.

Se é certo que uma pessoa até deverá ter o direito de não querer aparecer em imagens que todo o mundo poderá ver, penso que tratando-se de imagens captadas numa via pública... esse direito passa a ser bastante relativo. Esconder uma fachada de um prédio, que qualquer pessoa pode ver e tirar fotos? Que vão fazer a seguir, proibir que qualquer pessoa com câmaras saia à rua?


Descontos "em Grupo" já chegam aos Automóveis


Que vos parece a ideia de comprarem um Fiat Punto com 30% de desconto? E isso mesmo que podem fazer a partir de hoje, numa parceria do sites Lets Bonus, Stand Virtual, e da Fiat. Assim, o Fiat Punto Evo 3P Mylife, ficará disponível na Internet por apenas 9.700 euros (em vez dos 13.829 euros habituais) e durante quatro dias.

Os interessados terão que pagar um sinal de 300 Euros, valor que será descontado ao valor final do veículo.


Curiosidade do Dia

E novamente, mais uma curiosidade do dia, a cargo do Pedro Cabido. Agradecia que deixassem nos comentários a vossa opinião sobre esta rubrica, se a acham interessante, se acham que merecia ser promovida a post "independente", etc? :)


No seguimento da curiosidade de ontem sobre o Concorde, sabias que qualquer avião ao passar a barreira do som provoca um grande estrondo sonoro? A este fenómeno dá-se o nome de Sonic Boom e acontece devido à rápida compressão do ar que acontece quando as ondas sonoras provocadas pelo barulho do avião colidem com as ondas do ar provocadas pelo próprio deslocamento do avião.

Este efeito é um dos mais espectaculares criados na aviação pois em volta do avião forma-se uma nuvem em forma de cone causada pela condensação das moléculas de água no ar devido à enorme pressão gerada pelo choque das ondas. Este fenómeno, infelizmente, é raro de ser visto pois dura poucos segundos e está dependente de várias condições atmosféricas como a altitude e humidade do ar.

Para terminar fica só a informação de que o Concorde só tinha autorização para ultrapassar a velocidade do som em pleno Oceano por causa deste barulho que, ao se parecer com o som de uma bomba, não seria aceitável que ele fosse produzido em território habitado.





Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

3 comentários:

  1. Chamo a atenção para essas supostas promoções automóveis. Normalmente estão associadas à subscrição de um serviço de crédito. Ou seja tens o desconto, se aderires a um serviço de financiamento de capital.

    Um truque social muito interessante é o seguinte, caso pretendam comprar um carro mostrem-se sempre disponíveis para comprá-lo a crédito, e regateiem o preço. Normalmente nesta situação o vendedor está mais disponível para aceder ao vosso pedido, depois se puderem paguem-no a pronto.
    Por muito estranho que possa parecer, é-lhes mais lucrativo vendê-lo a crédito que a pronto pagamento.

    ResponderEliminar
  2. Quero :D Uma secção com curiosidades era muito fixe. E pequenas dicas que ninguém conhece para o dia a dia então é que era :D Faz isso Carlos ;)

    ResponderEliminar
  3. Gosto das "Curiosidades do Dia", acho que devia ser para manter!
    Parabéns ao Pedro Cabido pela rúbrica.

    ResponderEliminar