2012/11/15
Android supera os 90% na China
Há uma música bem popular dos Alphaville que se chama "Big in Japan", no entanto para esta notícia teríamos que trocar o país, para se poder ao Android, que é mesmo "Big in China".
Um estudo de mercado recenten indica que o Android já obliterou todas as restantes plataformas, superando a barreira de 90% de quota de mercado na China. O grande derrotado foi o Symbian, que no último ano baixou dos 31% para uns (in)expressivos 2.4%(!) sendo que também todos os outros (iOS, Blackberry, Linux, etc.) não terão grandes motivos para celebrar, estando todos a "anos luz" do Android.
Vai ser engraçado ver que forma reagem a estes números - e se começam a dar mais valor à existência de modelos a preços acessíveis... e que agora não podem ser muito "fraquinhos", pois com o Nexus 4 "topo-de-gama" a preço de médio-de-gama... o mercado ficará agora muito mais criterioso com a forma como gasta os seus euros nos smartphones.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Android não seria Linux ?
ResponderEliminar(iOS, NÃO Android,Blackberry, Linux, etc) :-)
ResponderEliminarOs meus erros propositados (cof cof) para ver se vocês estão atentos, estão a funcionar... :)
EliminarObrigado pela correcção, obviamente. :)
Sem falar da grande comunidade miui e de dois smartphones que fizeram sucesso por lá :)
ResponderEliminarEnquanto a Apple pensar apenas no mercado doméstico (Estado Unidos) e vender os seus produtos como peças de luxo para o resto dos países, vai perder. Como é possível 1 telemóvel custar 700€? Ou o computador mais barato custar 1200€? Basta olhar para outras grandes marcas e comparar... Já fui um apaixonado pelos produtos da Apple, e agora não compro mais nenhum. E fico chocado como num País como o nosso, haja tantas pessoas com iPhone e Mac. Com certeza, que depois passam fome.
ResponderEliminarA Google, com o Android, não estando a fazer uma trabalho perfeito, esta a evoluir muito e a passos largos.
Isto também acontece porque os clones xingling Samsung atingiram um nível épico de qualidade, por 1/5 do preço de um galaxy s3. De há 2 anos para ca, esta clonagem arrasou os mercados asiáticos e pode bem tomar conta do resto do mundo. É a Samsung que tem de se preocupar, pois a Apple está morta nestes mercados e não quer admitir. Nem vale a pena referir a incompetência do Steve Balmer, muito menos a piada em que a nokia e a rim se tornaram.
ResponderEliminar