2012/11/05
Apple Corrige Desculpa à Samsung no seu Site... mas Esconde-a
Eu bem disse que este assunto estava destinado a tornar-se numa telenovela. Depois da Apple ter sido obrigada publicar a decisão do Tribunal no seu site (em Inglaterra) relativo ao caso Apple vs Samsung, indicando que os tablets da Samsung não copiavam o design do iPad, e o ter feito de forma "artística" que mais funcionava como publicidade anti-Samsung - os Tribunais voltaram à carga exigindo que a Apple se deixasse de brincadeiras e publicasse apenas o que tinha sido pedido pelos tribunais.
Depois de dizer tentar adiar mais umas semanas - coisa que o Tribunal também disse não compreender, já que mudar um texto num site deveria ser algo "imediato" - a Apple lá alterou o seu site e colocou a mensagem, desta vez sem o "floreado" anterior. Uma mensagem sucinta e clara, como o que era pedido pelos tribunais... e tudo poderia ter ficado por aqui... mas não me parece que vá ser o caso.
É que a Apple volta a tentar manobrar o acontecimento, desta vez recorrendo a uma pequena função em Javascript que se certifica que, independentemente da resolução do vosso ecrã e do tamanho da janela do vosso browser... esta mensagem ficará sempre escondida na parte de baixo da página, obrigando a que seja sempre necessário fazer scroll para lá se chegar.
Será que a Apple pensa que todo este "chico-espertismo" funciona a seu favor? Fará sentido comportar-se como uma criança mimada que amuou por não lhe ter sido dada a razão nos Tribunais? Acho que era perfeitamente dispensável toda esta novela feita em redor de uma coisa tão absurda. Cumpriam com a decisão do Tribunal - tal como toda e qualquer pessoa/empresa é obrigada a fazer - metiam lá o link, que iria passar despercebido à grande maioria das pessoas de qualquer maneira, e ficava o assunto encerrado.
Agora, com todas estas espertezas, o que mereciam é que o Tribunal lhes aplicasse uma sanção "a doer"...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não sei quem anda a brincar mais, se a Apple ou o Tribunal de Inglaterra. Se a Apple ganhou na Alemanha, Australia, EUA, etc... será que quem iniciou a brincadeira não foi o juiz britânico ? No entanto posso estar enganado em relação aos processos nos outros países não serem idênticos.
ResponderEliminarA palhaçada de todo o caso, já eu referi aqui por várias vezes - precisamente por se poder dar o caso em cada região se virem a ter decisões diferentes: e dizerem que nos EUA copiou, na Europa não, e na Ásia... sabe-se lá.
EliminarNo entanto, quando se vai para os tribunais, têm que se estar disposto a acatar a decisão, quer seja a que se deseja... ou não, como aqui foi o caso.
O que é certo, com toda esta palhaçada da Apple, mais pessoas ficaram a saber deste caso Apple vs Samsung.
ResponderEliminarViva
ResponderEliminar"Esta decisão tem efeito em toda a União Europeia e foi confirmada pelo Tribunal de Apelação da Inglaterra e País de Gales em 18 outubro de 2012"
Então as decisões dos outros tribunais (Alemanha)também não são para toda a EU?
Ingleses... pufff...
Pois efectivamente também fui ler aqui: http://www.apple.com/uk/legal-judgement/ e o que diz é que é valida para toda a Uni~\ao Europeia. o_O
EliminarNão sou propriamente um utilizador do site da Apple do Reino Unido :-), mas usando o Chrome a mensagem do tribunal aparece logo ao abrir o site e com uma fonte maior que a do restante da página. Seria um "contra-truque" do Google?
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar