2012/11/29

Chevrolet com Suporte para a Siri em 2013


Se esquecermos por momentos que a Siri por cá é de interesse bastante limitado, por não entender português - há que admitir que é uma tecnologia muito interessante, e que ganha interesse adicional para situações como quando se está a conduzir.

Já por vezes lhe tenho dado uso para enviar algumas mensagens enquanto conduzo - em inglês - e o único detalhe que continua a chatear é o facto de termos que pressionar o botão home no iPhone para activar a Siri. Algo que se torna um pouco ridículo quando se tem um botão de "fazer chamadas" no volante do automóvel, mas que apenas dá acesso às chamadas por voz e não à Siri ou outro serviço inteligente.

Foi mesmo isso que a Apple quis resolver com a introdução de um "botão Siri" nos automóveis - que funcionará como um botão de acesso ao "assistente por voz" (e que espero ser genérico para permitir que funcione com mais plataformas... pois só faltava também nos carros termos que começar a decidir se queremos compatibilidade com iOS, Android, Windows Phone, ou seja lá o que for!)

A Chevrolet parece estar bem encaminhada para ser um dos primeiros fabricantes a oferecer este modo "automobilístico" da Siri nalguns modelos já no início de 2013.

Melhor seria que arranjassem uma qualquer forma de permite optar pela Siri quando um automóvel ou sistema bluetooth desse o sinal de chamada, para que a coisa funcionasse em todos os milhões de sistemas já espalhados pelo mundo. (Poderiam adicionar uma opção no iOS - chamadas por bluetooth: directas ou via Siri.)



[Correcção: corrigida a referência à Chevrolet - originalmente indicava erradamente a Chrysler.]

2 comentários: