2012/11/30

iTunes 11


Depois de algum atraso (esta versão estava inicialmente prevista para Outubro) o iTunes 11 chega finalmente às mãos dos utilizadores. Com um interface remodelado e a promessa de ser mais "leve" em recursos, a verdade é que... não vos posso dizer se a mudança é para melhor ou para pior.

É que felizmente, desde a chegada do iOS5, nunca mais tive necessidade de usar o iTunes... e mesmo que este iTunes seja o melhor de sempre e faça coisas "geek" como usar a webcam para reconhecer códigos de ofertas, continuo a não ter qualquer vontade em o utilizar.

Já não consigo imaginar o que é voltar a ter as coisas "centralizadas" num único PC - e ainda por cima sem a possibilidade de poder ter os equipamentos sincronizados com vários iTunes em PCs diferentes sem ter que recorrer a truques. Portanto, por muito bom que este iTunes seja... dou-me por feliz por lhe poder passar ao lado, e continuar a fazer os updates do iOS directamente da internet, e mandar os backups automaticamente para a iCloud.

Mas, para os resistentes que continuma a depender (e gostar) do iTunes como ponto central de gestão dos seus conteúdos... espero que as mudanças feitas sejam do vosso agrado.

2 comentários:

  1. Está nitidamente mais rápido!

    ResponderEliminar
  2. Actualizei no meu MBP mas.. Estou cada vez mais a ficar com a tua opinião Carlos. No meu iPad enho músicas e apps sincronizadas com o meu pc com Windows. Mas quando comprei o Mac, ia sincronizar com ele. Infelizmente, quase que me esquecia que me ia "limpar" tudo o que tinha no iPad e colocar o que tem na biblioteca do MBP. É um bocado triste a manutenção entre dispositivos. Adoro os produtos da "maça". Mas nisto peca e prefiro o sistema do Android. Era tão dificil assim colocar um sistema tipo "drag and drop" para termos o que queremos, onde queremos??

    ResponderEliminar