2012/11/30

Staples vai ter Impressoras 3D em 2013


Parece que em breve teremos mais motivos para passar numa loja da Staples, é que em 2013 estas lojas vão começar a ter impressoras 3D de alta-qualidade que os clientes poderão utilizar para tornar reais os seus objectos 3D.

Ao contrário das impressoras 3D "low-cost" que estamos habituados a ver, que vão depositando plástico derretido, no caso da Staples a opção vai recair sobre as Mcor Iris.

Estas impressoras imprimem usando papel, e têm como vantagem adicional o facto de permitirem criar peças 3D de alta qualidade a cores, e sem produzir fumos ou pó (o que as torna apropriadas para todo o tipo de ambientes fechados, como lojas, escolas, etc.)

Com uma resolução 5760 x 1440 x 508dpi, e mais de 1 milhão de cores para cada um dos pontos... podem imaginar o tipo de peças que se podem criar.



Infelizmente, por agora isto vai estar disponível apenas na Bélgica e Holanda, mas esperemos que rapidamente chegue ao nosso país. Parece que 2013 vai ser mesmo o ano que vai marcar o início da revolução das impressoras 3D, e ainda bem!

1 comentário: