2012/11/13

Notícias do Dia

Já está a decorrer mais um dos nossos concorridos fundos de gadgets, desta vez dedicado ao Nexus 4 e Nexus 10, e também já temos a muita aguardada análise ao bq Edison.


YouTube adiciona "Air Play" ao Android e Google TV


Aos poucos, o Google vai "comendo" muitas das vantagens que até aqui se associavam aos produtos da Apple. Já vimos que a Siri já começa a perder parte do seu brilho quando comparada com o Google Voice Search (e considerando a velocidade de desenvolvimento do Google, é mais fácil prever que mais rapidamente o Google adicione as funcionalidades que faltam, do que a Apple se "mexa"). E agora, o Google parte ao ataque para outra das funcionalidades que muito útil é: o AirPlay.

O Google actualizou a App do Google TV para Android, que faz com que se torne possível "enviar o vídeo" do smartphone para poder ser visto na TV. É certo que ainda não se trata de um verdadeiro AirPlay, que permite - por exemplo - jogar alguns jogos do iPhone na TV, mas... é um passo no bom sentido.





Samsung prepara Ecrã de 85"


Para responder aos modelos 4K de 84" que têm surgido, da Sony, LG e outros, a Samsung decidiu ir um pouco mais além, para poder dar uso aos termos muito adorados pelo marketing: do "maior de sempre". Um maior que apenas estica o ecrã em mais uma única polegada, mas que será suficiente para justificar o palavreado. Portanto... reservem um pouco mais de espaço extra nas vossas salas, pois em vez de uma TV 4K de 84", poderá ser necessário arranjar espaço para uma de 85".

Claro que depois vai ser complicado fazer esquecer o facto de que a Sharp já tem um LCD de 85"... como quadruplica a resolução destes modelos 4K, ao oferecer 7680x4320 (8K) que seriam suficientes para ver 16 imagens Full HD simultaneamente.

(Não, não é o ecrã apresentado na imagem ali em cima... esse é apenas para ilustração e é pequenino :)


SugarSync Remodelado em versão beta

Se dão uso ao SygarSync (um serviço idêntico ao Dropbox) vão gostar de saber que a nova versão 2.0, por agora ainda em fase beta, vem acompanhada de uma remodelação total e com funcionalidades interessantes.

Por exemplo, nos Windows e Mac passa a ser possível aceder aos conteúdos na cloud como se se tratassem de ficheiros locais (sem ter que usar a App para transferir ficheiros), e os fãs do Facebook e Twitter vão apreciar poderem arrastar um ficheiro directamente para um contacto sem que seja necessário andar a fazer copy-paste de links para download.

Se já usavam, vão gostar... se ainda não usavam, pode ser a remodelação que esperavam para o começarem a fazer.


Fender Stratocaster Squire USB na Apple Store

Querem juntar a vossa paixão pela música à vossa paixão pelos computadores? A Fender propõe por $199 esta Stratocaster USB para a ligarem aos vossos iPhones, iPads, Macs - ou também PCs. Imagino que não faltem interessados.




Samsung S-Memo coloca Dados em Risco nos Android com Root
Se usam um Samsung com o S-Memo, poderão querer ter atenção aos potenciais riscos - caso tenham o vosso Android "rootado". Ao que parece, esta App guarda as vossas credenciais do Google de forma não encriptada.

Embora não seja boa política fazê-lo, a Samsung certamente terá optado por confiar na segurança do Android, que impossibilitará o acesso indevido a estes dados por parte de outras Apps - mas, caso tenham feito "root" ao sistema, essa segurança desaparece - permitindo que vocês, ou qualquer outra App possam aceder a esses dados.

Não me parece que se deva culpar a Samsung, por fazer algo que deixa de funcionar bem quando os utilizadores "alteram" o sistema - mas podemos certamente culpá-los por cometerem tão flagrante falha básica, guardando dados tão críticos do utilizador sem qualquer tipo de segurança adicional.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)