2012/12/06

Aberto até de Madrugada referenciado no Janela Indiscreta


Há poucas rubricas que gosto de seguir (sempre que possível) na rádio, mas uma delas é a Janela Indiscreta do Pedro Rolo Duarte na Antena 1, de 2ª a 6ª às 18h20.

Navegando pela internet, dá-nos a conhecer as opiniões e blogs com que se vai deparando, um pouco ao jeito do que se fazia no tempo dos descobrimentos - em busca de riquezas e da expansão dos horizontes (só que agora em versão digital).

Confesso que por vezes não pude deixar de pensar, enquanto ouvia algumas das suas descobertas - de "o blog da semana" - como seria a sensação de sermos nós os eleitos.

Pois bem... foi preciso o papa chegar ao Twitter, mas o que é certo é que ontem tive uma grande surpresa. Não, não estive em destaque como "blog da semana", mas  neste episódio de 5 de Dezembro da Janela Indiscreta, dedicado à chegada do Papa ao Twitter e ao 20º aniversário das SMS, tive a surpresa de ouvir o meu nome e o Aberto até de Madrugada serem referenciados (de forma breve é certo) nesta rubrica! :)

Sim, foram uns meros segundos que rapidamente passaram, e provavelmente terão sido rapidamente esquecidos pela maioria dos ouvintes - mas a felicidade de ver o nosso nome e trabalho ser referenciado... isso é algo que ficará para sempre!

Para a posteridade, aqui fica o relato (com a parte do Aberto até de Madrugada a surgir por volta do 1:00).


Depois de termos passado o meio-milhão de pageviews mensais, e agora com esta referência num programa na Antena 1, já posso dizer que tenho todas as prendas de Natal que preciso para este ano! :)

10 comentários:

  1. Parabéns! (bem merecidos)

    ResponderEliminar
  2. É mesmo bem merecido :D
    Continuação de um bom trabalho Sr. Carlos Martins ;)

    ResponderEliminar
  3. Continua o bom trabalho!!!!

    ResponderEliminar
  4. Continua o bom trabalho!!!!

    ResponderEliminar
  5. Engraçado, desconhecia completamente o programa, ao contrário do AadM do qual sou leitor diário. Daqui a alguns anos talvez o apresentador do Janela Indiscreta (se o programa ainda existir) ficará tão ou mais feliz se for citado pelo AadM!
    Estamos no limiar de uma era em que o nicho (cultura geek, nerd e "internética") está a tornar-se "maistream". alguns exemplos:
    1) O Psy arrecadou só em publicidade no You Tube a bagatela de €800 mil, sem falar nos 2,7 milhões de downloads (pagos) da sua música nas lojas digitais.
    2) A editora independente brasileira Nerdstore tem seus lançamentos vendidos apenas através do seu site ou na Amazon (versão digital) e consegue vendas que colocariam (se fossem computados pelos índices) os seus livros entre os 10 mais vendidos do Brasil.
    3) Alguns canais de jogos ou humor do You Tube têm mais audiência que a grande maioria dos programas passados na tv dos EUA.
    4) O Google já factura com publicidade ais que TODOS os jornais publicados nos EUA.
    Por isso, caro Carlos Martins, dou-te os parabéns pelo reconhecimento, mais do que merecido, mas digo-te que és bem mais importante na "grade de interesses" de uma parcela bem significativa da população "tecnologicamente activa" que qualquer programa de rádio ou televisão que povoam os média portugueses.

    ResponderEliminar
  6. É um feeling do caraças ouvir o nosso nome referenciado por alguém que não nos conhece pessoalmente mas que admiramos. Parabéns!

    ResponderEliminar
  7. O reconhecimento é sem duvida importante. Parabéns! Nao digas que nao queres mais presentes, nao vá algum familiar ler e aproveita a deixa! :)

    ResponderEliminar
  8. Como nao havia de ser referenciado, se eh um dos melhores sites Portugueses da actualidade? Completo, simples, eficaz. Que mais se pode querer? Nao se conta como "visita" quando se acede por RSS, porque este eh o meio que vejo o AADM 90% das vezes, ja que eh mais simples de utilizar (e fazer download por EDGE, ja que no meu emprego nao tenho 3G). PARABENS Carlos

    ResponderEliminar