2012/12/18

Blogger com "Auto-Complete" Google+


Não sei se terá sido coisa adicionada há muito tempo, mas o que é certo é que só agora reparei que o editor do blogger tem agora funcionalidade de auto-complete chegada do Google+. Isto é, ao se escrever um sinal "+" temos acesso a todo o tipo de contactos que tivermos no Google+, amigos, páginas, outras pessoas, etc. (estranhamente, as comunidades ainda não aparecem).

É mais um sinal da vontade com que o Google quer incentivar o uso da sua rede social, e sem dúvida que esta medida torna mais fácil referenciar pessoas e páginas - como a nossa página do +Aberto até de Madrugada - o que contribuirá para isso.

O que é certo é que, pouco a pouco, vejo o Google+ a ter cada vez mais pessoas e movimento. E condeirando certas atitudes que outras redes sociais têm tido, desde os "cortes" do Twitter aos serviços externos às políticas de privacidade sempre complicadas do Facebook... acho que o Google+ acaba por ser um "santuário" onde os utilizadores descontentes com os outros serviços se vão juntando... e descobrindo que afinal, o Google+ até está bem jeitoso e com funcionalidades que não só lhes permite substituir os outros serviços, como até superá-los.

2 comentários:

  1. E não seria possível partilhar os tópicos do dia na comunidade do G+ para discutirmos também por lá estas notícias? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando a google deixar postar tanto para uma comunidade como para uma stream acho que sim. Por agora, isso só dava trabalho ao Carlos. :P

      Eliminar