2012/12/18

Android ICS para Optimus Madrid


Depois de muitos meses de espera, o Optimus Madrid recebe finalmente a prometida e muito aguardada actualização para o Android Ice Cream Sandwich.

Após ter feito o upgrade noto com agrado que nenhumas definições que estavam feitas foram perdidas, o que sem dúvida é uma enorme mais valia para todos os que procedam a esta actualização. No funcionamento do telefone nota-se claramente uma melhoria significativa na fluidez, na melhor resposta ao toque e nas transições entre ecrans.

Também se notam melhorias na gestão da bateria, que agora se nota que "aguenta um pouco mais". No entanto é difícil quantificar esta melhoria, pois todos sabemos que nos primeiros momentos de utilização de uma nova versão de software, a bateria parece que não dura nada, tal é o uso que lhe damos.

Com este update chegam também novas aplicações, e passamos a ter acesso à funcionalidade de fotos panoramicas, uma das novidades do ICS.

É também óbvio que o desempenho do ICS face ao Gingerbread é superior e só por esta razão, faz todo o sentido fazer o upgrade.

Por isso, e caso ainda não o tenham feito, aconselhamos que façam upgrade através do processo FOTA que não se vão arrepender.

[por Luis Correia]

5 comentários:

  1. Fiz o upgrade há cerca de um mês e meus amigos, é lamentável a quantidade de bugs que esta atualização tem. E não sou o único a queixar-me!

    ResponderEliminar
  2. Fiz o upgrade há cerca de um mês e meus amigos, é lamentável a quantidade de bugs que esta atualização tem. E não sou o único a queixar-me!

    ResponderEliminar
  3. Também fiz update e os bugs são incontáveis:
    - Contactos - crash quase constante
    - Mensagens - não recebo quando me enviam e por vezes não consigo enviar.
    - Apps on SD - crash sempre a cada reboot
    - Gmail - tenho duas contas google configuradas e em 90% das vezes que tento enviar / responder a um email -> crash!

    Lamento dizê-lo mas estou profundamente desiludido com este update .

    ResponderEliminar
  4. Fiz o update mal foi disponibilizado (diga-se na madrugada do Codebits) e também me tenho dado conta dos muitos bugs existentes.

    Se as melhorias ao nível da autonomia faziam querer uma boa ROM, acho que tudo o resto deixa a desejar.

    ResponderEliminar
  5. Soube agora pela Optimus que acabam de disponibilizar uma nova actualização melhorada do ICS com muitos dos bugs reportados já corrigidos. Alguém confirma, por favor?

    ResponderEliminar