2012/12/03

Lenovo Thinkpad Twist


No onda dos equipamentos transformistas, a Lenovo apresenta-nos agora o seu novo Thinkpad Twist.

Este portátil pode parecer um portátil comum, mas depressa poderão ver que não é bem assim... pois para além de ter um touchscreen, o seu ecrã pode rodar e torcer, transformando-o num autêntico "transformer".

A Lenovo destaca quatro modos de operação:


Pode funcionar como um qualquer portátil como, ou então com o ecrã torcido e o teclado a fazer de base, ou ainda em modo "tenda" (que na prática é o mesmo que o modo anterior, mas que poderá ter a vantagem de ser colocado em locais onde não haja uma base plana para o pousar)... ou por último, em modo tablet.

Com um ecrã de 12.5" a única coisa que parece faltar na lista de opções é um ecrã com maior resolução - já que se fica pelos 1366x768 pixeis. Já no resto das características, podem ir até CPUs i7, 8GB de RAM, e disco de 500GB ou SSD de 128GB.

E se pensavam que isto custaria uma fortuna, poderão ficar surpreendidos por ver que os preços começam nuns muito interessantes $746 dólares, com um Core i3 e 4GB de RAM (e mesmo o modelo de topo fica por pouco mais de $1000, com o SSD, i7 e 8GB). Que vos parece?

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mário, peço desculpa mas esta não será a forma correcta para vir pedir inquéritos aos leitores do Aberto até de Madrugada. Os comentários destinam-se a discutir o assunto abordado, e não a publicitar algo que não tenha qualquer tipo de relação com isso.

      Eliminar
    2. Ok peço desculpa então.
      Continua com o bom trabalho!

      Um fan do blog

      Eliminar
  2. Em Dezembro vão lançar o Thinkpad 2 com Windows 8. Há quem preveja que seja uma ameaça para o iPad e o Microsoft Surface. E vão entrar em força no segmento dos smartphones e tablets.

    O segredo parece ser a Lenovo fabricar mais de metade dos componentes e ter uma margem de lucro de apenas 1,6% (contra 10% da Samsung e 27% da Apple), ou seja, o preço também ajuda.
    http://www.valuewalk.com/2012/12/apple-inc-aapl-may-have-competition-from-lenovo-very-soon/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "problema" do ThinkPad 2 é o CPU (Atom). Não é carne nem é peixe. (resta sabero preço...)

      Tem a vantagem do teclado ser amovível. O ecrã 10.1" também aumenta a portabilidade.

      Eliminar
  3. Não me convence.

    De saber que tenho o Acer Iconia W700 com w8 versão pro, por 599€ na worten ou na box online.

    Compro um teclado e faz o mesmo.

    Isto comparando a versão base.

    ResponderEliminar