2012/12/20

Moonbase - Um Editor Visual de Animações HTML

Os criadores do Vimeo lançaram um novo projecto, que nos vai demonstrar muitas das coisas que é possível fazer-se nos browsers actuais. Nomeadamente, se querem criar uma imagens ou diagramas animados, sem necessidade de saber HTML, Javascript, CSS, ou tão pouco necessitarem de instalar qualquer programa... vão poder fazê-lo no vosso próprio browser bastanto visitar este Moonbase.


Apresentando um interface puramente vistual, e onde se podem adicionar elementos como texto e imagens, assim como operadores como ondas, operadores matemáticos, cores, etc. Depois torna-se apenas necessário "ligar os pontos".

Em poucos segundos criei o boneco que podem ver, adicionando um texto, e umas ondas que foram associadas às coordenadas onde o texto deveria ser mostrado - assim como para alterar a cor do texto.

O resultado psicadélico é este:




É até possível detectar a posição e movimento do rato como "controlador" para criar elementos interactivos... e a seu tempo, não me parece difícil imaginar que mais funcionalidades serão adicionadas, tornando-o num autêntico "Flash" programável na web... e que utiliza apenas elementos HTML standard, visíveis em qualquer browser moderno.


[via The Verge]

3 comentários:

  1. Consegues tirar o 'autoplay' do video? é mesmo muito irritante :)

    ResponderEliminar
  2. Autoplay no vídeo? Nããããããããããoooooooooooo

    ResponderEliminar
  3. Oops. Corrigido. (Como eu uso "click-to-play" em todos os plugins, nunca noto essas coisas)

    ResponderEliminar