2012/12/30

Toyota Estreia Carregamento sem Fios nos Automóveis


Os carregadores wireless vão começando a aproximar-se do "público em geral", e lá nos vão fazendo acreditar num futuro onde finalmente estejamos livres dos incómodos cabos - com a principal vantagem que depois não interessará se um equipamento usa uma ficha microUSB, ou lightning, ou qualquer outra... e tudo será recarregado desde que esteja no sítio certo.

Mas para isso, será necessário que esses recarregadores sem fios estejam eles próprios "por todo o lado", e para ajudar a atingirmos esse objectivo a Toyota vai disponibilizar o primeiro automóvel com um carregador wireless da Qi. Quer isto dizer que poderão simplesmente lá pousar o vosso Lumia 920, Nexus 4, ou HTC Windows Phone 8X, ou qualquer outro dispositivo "Qi" sem terem que se preocupar com mais nada. (Sendo também possível recorrer a "capas" de adaptação para equipamentos que não sejam compatíveis - como os iPhone.)

... Só acho absurdo é haverem desde já sistemas concorrentes, que apenas vão resultar em frustrações e chatices para os consumidores (veja-se o caso das guerras BetaMax vs VHS, Bluray vs HDTV)... o que apenas vai servir para que muitas pessoas se recusem a investir nestes produtos até que se fique a conhecer qual será o sistema "vencedor".

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)