A Apple achou que seria apropriado começar o novo ano com um novo spot publicitário a focar a funcionalidade do "Do Not Disturb". Uma funcionalidade que realmente dá bastante jeito e merece toda a divulgação... mas que chega precisamente no dia em que esteve em destaque por motivos indesejados: é que no primeiro dia de 2013, quem tinha o Do Not Disturb pré-programado descobriu que o iPhone decidiu ficar com o modo activo ignorando as definições do utilizador.
Não deixa de ser caricato que isto tenha acontecido precisamente no dia em que a Apple lança um vídeo publicitário a destacar esta funcionalidade...
Portanto, se não acreditam em coincidências... têm aqui mais um caso que bem seria interessante conseguir explicar-se.
Actualização: a Apple já respondeu oficialmente a esta questão... mas a reposta poderá não ser a que se desejava!
2013/01/02
Apple faz Publicidade ao Do Not Disturb na Pior Altura Possível
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não consigo perceber exactamente, mesmo lendo o outro post.
ResponderEliminarEm Definições há "Não incomodar" e "Notificações".
Em "Notificações" há de novo "Não incomodar" e é aqui que se pode programar "das tantas às tantas", "permitir chamadas de (grupo não abrangido pelo não incomodar)" e "permitir chamadas repetidas".
Indo a "Notificações > Não Incomodar" e programando o "das tantas às tantas" vai activar o "Definições > Não incomodar", ou seja, o não incomodar geral, para além do período programado. É isto que é novo ? Dantes a programação "das tantas às tantas" não activava o "Não incomodar, geral" ?
Desligando o "Definições > Não Incomodar, geral" fica só o "Não incomodar, programado das tantas às tantas". Não me parece um grande problema, excepto para quem estava habituado a que fosse duma maneira e passa a ser de outra.
O que se passou foi que o Do Not Disturb não se desligou para quem o tinha agendado, no primeiro dia do ano.
EliminarOu seja, no meu caso devia desligar-se às 7h33 (todos os dias)... e quando olhei para ele, horas depois, ainda estava ligado - isto, só no dia 1, hoje já funcionou normalmente.
Acontecceu o mesmo por aqui... muitas horas depois e com algumas chamadas perdidas.
ResponderEliminarLembram-se do iPhone que, durante um concerto sinfónico em Nova Iorque, não parou de tocar o alarme do relógio e o concerto teve que ser interrompido ?
ResponderEliminarFoi aí que percebi que o botão toque/silêncio funcionava para tudo menos para os alarmes do relógio.
Agora percebi que o modo "Não incomodar" funciona ... se o iPhone estiver bloqueado. Se forem para um concerto sinfónico navegar na internet e receberem uma chamada - vai tocar. Têm que passar o botão também para silêncio :)
P.S. Não sei se o "Não incomodar" bloqueia alarmes do relógio. Quando se diz que que o iPhone OS era mais simples ... pois, não tinha tantas funcionalidades - nem as confusões que elas criam.