2013/01/16
Apple a Prestações na China (e sem Juros)
Enquanto vão circulando rumores sobre hipotéticos novos iPhones de baixo custo mais adequados a mercados emergentes e onde os valores pedidos pelos iPhones são exorbitantes (penso que por cá poderemos dizer o mesmo), por agora a Apple parece ter resolvido o problema de outra forma: a de permitir o pagamento a prestações... na China.
Os chineses que optarem por comprar os equipamentos Apple online na China (e que tenham um cartão de crédito do China Merchants Bank), poderão assim adquirir os seus desejados aparelhos em "suaves" prestações ao longo de 3, 6, 12, 18 ou 24 meses (sendo que até aos 12 meses não são cobrados juros).
Poderá não ser a resposta que se esperaria, mas é certamente um sinal bem claro de que a Apple está atenta à volatilidade do mercado, e que tem que fazer "algo" para não se arriscar a ficar posicionada num nível tão elevado (a nível de preços) que... deixará de estar ao alcance de todos. Especialmente quando se trata do maior mercado do mundo: com mais de 560 milhões de utilizadores online! E a grande maioria deles usando equipamentos mobile para o fazer.
Acham que esta táctica terá sucesso? Embora eu gostasse de acreditar que não, o que é certo é que as compras a prestações são bastante populares cá em Portugal, e não me parece que na China vá ser diferente. E mesmo eu não sendo fã das prestações, se tivesse que optar entre pagar algo a pronto, ou pagar em 12 meses sem juros... claro que optaria pelos 12 meses - mesmo tendo aquele dinheiro posto de lado logo desde o início.
[via Bloomberg]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
É uma ótima aposta da apple e que sistema eficiente hein, se fosse aqui no Brasil você pagaria 02 celulares pelo preço de um, por conta dos juros abusivos. Agora saindo um pouco do assunto do post, Carlos, tu acha o grip da câmera nikon p510 confortável? Desde já parabenizo-lhe pela página que é um tanto quanto agradável. Até breve!
ResponderEliminarTemos por cá alguns exemplos não muito diferentes. Dou o exemplo da worten que se for pago com o cartão deles (neste momento ligado à cetelem) podemos pagar qualquer coisa e não só telemóveis 3 xs sem juros. E no caso do telemóvel se for feito seguro sobe para 10xs sem juros. Isto sem contar com campanhas específicas que pode subir até 18xs.
ResponderEliminarE como a worten existem mais...