2013/01/30

Apresentação Office e Office 365

Decorreu ontem nas instalações da Microsoft Portugal (MSFT), a apresentação oficial do novo Office. O nosso enviado especial Luis Costa esteve lá e conta-nos como foi.


O evento decorreu num ambiente descontraído, onde a MSFT procurou demonstrar algumas das funcionalidades dos novos produtos com o qual pretende actualizar o popular Office para os equipamentos Windows 8 com touch, e também combater a ameaça de produtos baseados na "cloud" como o Google Docs.





O trabalho em grupo e a interacção com as redes sociais estiveram em destaque. Javier Arrupea, director Marketing e Operações, deu início à apresentação, fazendo o enquadramento do evento.



A apresentação teve uma participante muito especial, Margarida Pinto Correia. O seu trabalho na Fundação do Gil, é por demais conhecido pelos portugueses. Fruto do seu dia a dia, Margarida Pinto Correia  foi convidada pela MSFT para testar o novo Office. Os desafios profissionais e o ambiente familiar prometiam ser um bom desafio para o produto a testar e Margarida Pinto Correia descreveu a sua experiência com o novo Office, dando como exemplo a revisão de um trabalho escolar e a finalização de um Powerpoint de trabalho.

Seguiu-se uma apresentação onde a MSFT procurou demonstrar a facilidade como Office funciona em diferentes plataformas.

Mais uma vez foi feito recurso a um exemplo de como poder tratar assuntos de trabalho, sem que para tal se tenha de estar fisicamente no local. A destacar a versatilidade das aplicações, existindo já funcionalidades especificamente criadas para o toque.




Passemos então aos números. O Office vai estar disponível em duas modalidades, Office 2013 e o Office 365.


O Office 2013 é passível de ser instalado apenas em uma máquina. Vão estar disponíveis 3 versões: casa e estudantes, casa e negócios, e profissional.


O 365 (explicação da designação na imagem em baixo), vai estar disponível em duas versões: casa premium e universitários.


A modalidade casa premium 365 assenta numa "renda" anual, onde o cliente tem 5 instalações ao seu dispor (mais equipamentos móveis seleccionados). A versão universitários é particularmente interessante, pois o produto é válido por 4 anos.

Além das já habituais ferramentas Office, a aquisição do produto é acompanhada de 20Gb no Skydrive e 60 minutos no Skype (apenas para chamadas para rede fixa).


Se tiverem dúvidas, nada como consultarem o quadro resumo.

A terminar, a Fundação do Gil, na pessoa da sua Administradora Executiva, recebeu uma oferta simbólica: uma licença do Office 365 Casa Premium.


Fruto de um acordo estabelecido entre as partes, a MSFT vai doar à Fundação do Gil  2€ por cada venda deste produto, sendo que estão já garantidas 4000 refeições para 2013.



Para terminar...


 Numa abordagem bastante curiosa, a Microsoft apresenta-nos "10 coisas que nunca mais vai dizer depois de utilizar o novo Office".











Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)