As novas pesquisas do Facebook estão neste momento a chegar a cada vez maior número de utilizadores, e como não podia deixar de ser, começam já a ser utilizadas para fazer uns relacionamentos que serão no mínimo... curiosos; e que começam a ser partilhados num Tumblr a isso dedicado: Actual Facebook Graph Searches.
Por exemplo, tal como facilmente podem pesquisar por pessoas que gostem de determinado restaurante e morem na vossa cidade... porque não dar uso à potencialidade desta tecnologia para: procurarem empresas que empreguem pessoas que gostem de racismo?
Ou então, que tal procurar por pessoas casadas que gostem de prostitutas?
... Curioso sim, mas revelador da potência que este tipo de ferramentas sociais disponibiliza - e que certamente muitas entidades, privadas, governamentais, ou outras, muito gostariam de poder explorar.
Já estou a imaginar o pessoal das Finanças a resolver a crise no país com umas simples pesquisas: mostra-me as pessoas que declarem o ordenado mínimo, mas morem numa casa de valor superior a 5 milhões de euros, tenham automóveis de luxo, tenham passado férias quatro vezes por ano nos últimos 5 anos, e recebam subsídios de reinserção social... :)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)