2013/01/25

Vídeo do MEGA Removido do YouTube por Copyrights


O novo serviço de alojamento e partilha de conteúdos de Kim Dotcom, o MEGA, já abriu portas na passada semana oferecendo 50GB a todos os utilizadores, mas as polémicas parecem não ter fim à vista.

O vídeo do evento de lançamento do serviço foi removido do YouTube devido a uma queixa de violação dos copyrights, feita pela GEMA (associação alemã de defesa dos direitos de autor ). Uma remoção completamente indevida e despropositada - uma vez que todos os conteúdos do vídeo do evento eram do próprio Kim Dotcom, ou de artistas que tinham dado a sua autorização - e que mais parece ter sido feito "para chatear".

Só que ao contrário do que acontecerá com um utilizador "anónimo" na internet, que nestas situações pouco pode fazer, Kim Dotcom tem muitos milhões no seu saldo bancário, e uma tropa advogados que tem vindo a enfrentar as pressões norte-americanas... pelo que não será uma "pequena" associação alemã que o irá intimidar. O vídeo já foi reposto, e Kim Dotcom diz que os seus advogados irão procurar explicações para o sucedido.

Independentemente de não simpatizar pessoalmente com ele, o que é certo é que todo este mediatismo exacerbado em seu redor o está a tornar num autêntico "arauto" que simboliza a luta contra as tácticas completamente abusivas e imorais dos ditos defensores dos direitos de autor - que em muitos casos já perseguem interesses que nada vão de encontro aos que os próprios autores gostariam.

1 comentário:

  1. Parece que se fala muito português na equipa que lançou o mega. Falou logo em Portugal (0:34)

    ResponderEliminar