Mais uma sexta-feira, dia em que temos mais uma t-shirt oficial do AadM para te oferecer (em jeito de lembrete sabem que podem usar o atalho aadm.pt para não terem que escrever "abertoatedemadrugada.com", certo?); onde já vimos uma fabulosa App para a matemática, e em que também temos o Archos GamePad já nas lojas nacionais com o preço abaixo dos prometidos 150€.
Amanhã, lá estaremos para o nosso primeiro meeting-francesinha de 2013, mas em jeito de aperitivo para o tipo de discussões (amigáveis) que por lá temos, fiquem com as notícias do dia:
Alemanha considera Internet "Indispensável"
Na Alemanha, um tribunal deu razão a um utilizador que pretendia ser indemnizado pela falha de serviço que o deixou sem acesso à internet durante dois meses. O operador disponibilizou-se para pagar a compensação relativa ao uso um telemóvel para as chamadas, mas isso não bastou para o satisfazer. No Tribunal, o acesso à internet foi considerado como um bem indispensável - e portanto, sujeito a ser passível de indemnização em caso de falta do serviço.
Por cá não sei como será. Nos poucos casos em que tive falhas temporárias de serviço, reclamei e eles descontaram os dias... mas "indemnização" pelos possíveis danos causados pela impossibilidade de aceder à internet? Népias!
Por outro lado, considerando que em pleno século XXI tivemos partes do país que passaram dias sem electricidade depois da tempestade da semana passada... vamos talvez começar por aí. (Embora imagine que estas empresas de serviços tenham para lá uma cláusula de excepções de "força maior", ou coisa parecida.)
Huawei na 3ª posição após Samsung e Apple
Na lista dos fabricantes com mais vendas de smartphones no último trimestre de 2012, depois da Samsung e da Apple surge uma marca que poderá surpreender alguns: a Huawei.
Segundo os dados da IDC, a Huawei fica assim posicionada acima de marcas como a Sony e a ZTE, e com a mais alta subida face ao ano anterior (89.5%!).
Uma novidade que será indicativa dos modelos apetecíveis que a marca tem trazido para o mercado, e que em 2013 se deverá manter. Mas... é preciso não esquecer que os outros fabricantes não vão ficar parados - e no caso da Sony, por exemplo, temos muitos e excelentes modelos que vão fazer crescer água na boca aos fãs da tecnologia.
Temple Run 2 já disponível para Android e iOS
Depois de ter chegado à App Store, o sucessor de mega-sucesso Temple Run chega também aos equipamentos Android: Temple Run 2.
Com mais de 170 milhões de downloads no "cadastro", poderão gostar de saber que este fenómeno foi criado, não por uma equipa numerosa de game-developers, mas sim por um duo constituído por marido e mulher, Keith Shepherd e Natalia Luckyanova. Uma equipa que embora já tenha sido obrigado a crescer para fazer face ao sucesso destes jogos, fazem intenção de manter o mais pequena possível.
Mais um caso de sucesso que servirá para inspirar todos os que procuram idêntica sorte nas "app stores".
Facebook corta acesso ao Vine
Na última ronda de "toma lá dá cá", o Facebook cortou o acesso à App Vine (do Twitter) que continha a funcionalidade de pesquisar por amigos do Facebook. Não posso dizer que fique surpreendido, e nem me vou pôr a defender o Twitter, que já muitos cortes idênticos (e piores) tem dados aos developers de Apps que usam o seu serviço.
No entanto, fico profundamente entristecido que, em vez de assistirmos a um desenvolvimento saudável e com espírito de partilha, se pareça estar a seguir num seguido diametralmente oposto: com todos a tentarem fechar o mais possível os seus dados e serviços, de forma - arrisco-me a dizer - quase doentia.
Será da forma que enquanto se assistem a este tipo de despiques, outros novos serviços mais "bem dispostos" possam surgir, e cativar os utilizadores que já estiverem (ou venham a ficar) fartos destas tretas. Afinal... quem é que deverá ter a palavra final? Se eu tiver N amigos no Twitter, Facebook, Google, ou outros... não deverei ter o direito a aceder-lhes como e quando quiser, a partir de qualquer App onde tal seja apropriado e me facilite a vida?
Curtas do Dia
- Lançamento do Vine baralhou as contas de alguns utilizadores
- Belkin compra a divisão de equipamento de consumo da Cisco e fica com os Linksys
- Intel parte para o ataque do mercado africano com um smartphone Android
- Quando o Google dá mais relevo a uma notícia copiada do que à notícia original
- Apple está no ponto em que todas as notícias são "más notícias"?
- Grupos de defesa dos utilizadores querem saber que tipo de "escutas" se escondem por trás do Skype
- Slides do Google Drive já podem ser editados em modo offline
- FourSquare ficou "sem norte" durante algumas horas
- Equipamento de rede Barracuda com backdoors de acesso sem password
- Primeiras cenas de filme sobre Steve Jobs estão "ao contrário" - viva a liberdade artística...
- Half-life para Linux no Steam - a campanha da Valve na promoção do Linux continua
- Intel vai construir nova fábrica de chips na Irlanda - investimento de 4 mil milhões de dólares (gulp!)
Resumo da Madrugada
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)