2013/01/31

Novas Lentes E-Mount da Sony para as NEX


A gama NEX da Sony é aquilo que eu considero o "futuro" da fotografia, oferecendo praticamente todas as vantagens das mais volumosas DSLR, mas deixando de fora todos os elementos supérfluos que se têm mantido por força da "tradição" do tempo das máquinas de película.

Para os possuidores destas NEX ou câmaras com lente E-Mount, a Sony propõe duas novas lentes: um lente "pancake" de 20mm e uma 18-200mm com zoom motorizado.

No caso da pancake, é uma lente que é equivalente a uma lente de 30mm nos sensores de 35mm full frame, com abertura F2.8, com um tamanho ultra compacto que agradará a todos os que gostem de levar a sua câmara para todo o lado sem "amedrontar" ninguém com o tamanho da lente.

Para quem procura a máxima versatilidade, preferirá certamente a lente zoom motorizada E PZ18-200mm F3.5-6.3 OSS (equivalente a uma 27-300mm) com ampliação de 11x e estabilização óptica. O seu motor linear permite movimentar a lente de forma silenciosa, de modo a que não estrague as vossas gravações de vídeo.

Estas lentes aumentam a família de lentes E-mount para treze, a que se somam dois conversores, e que permitem ter lentes adequadas para todas as situações: ultragrandes angulares abrangentes, teleobjetivas potentes, macros, Primes, etc..

Estas duas novas lentes deverão ficar disponíveis no próximo mês de Março (e não foram dadas informações quanto aos preços das mesmas).


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)