2013/01/07

PaperTab - um Tablet numa Folha de Papel


Os fabricantes de tablets bem se têm esforçado por nos trazer equipamentos com a menor espessura possível - sendo incrível o que actualmente já conseguem fazer, em tablets com apenas 6-8mm de espessura. Mas, não pensem que a coisa irá ficar por aí... E que tal se tivessemos tablets que fossem autênticas folhas de papel digital flexíveis? É isso mesmo que este PaperTab pretende ser no futuro.

Este projecto está a ser desenvolvido por  um departamento na Queen’s University no Canadá, em parceria com a Plastic Logic (que desenvolveu o "ecrã" flexível) e a Intel.

Embora muito ainda tenha que ser feito até que um dia se tenha um produto comercializável (estes tablets em papel ainda estão dependentes de cabos e inteligência "externa"), já é possível sonhar com as possibilidades - como se pode ver no vídeo que se segue.

Ter todo o mundo numa pequena folha de papel, que é capaz de reconhecer outras folhas ao seu redor para expandir a área de visão e transferir conteúdos automaticamente... são coisas que daqui por alguns anos se poderão tornar comuns e ajudar a revolucionar os sistemas de ensino, e a própria sociedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)