2013/01/11

Samsung mostra Smartphone com OLED flexível


Os OLED andam há anos a prometer ser a próxima "grande revolução" na iluminação e nos ecrãs, e... passado todo este tempo, parecem finalmente estar prestes a concretizá-lo. Os televisores OLED de grandes dimensões começarão finalmente a chegar às lojas este ano... e, logo se seguida virão muitos outros equipamentos que dão uso as suas capacidades que não podem ser replicadas pelas tecnologias concorrentes.

Coisas como o que este smartphone da Samsung com ecrã OLED curvo sobre as bordas antecipa, e que infelizmente por agora não passa de um protótipo sem intenções de comercialização.

Poderá não passar de um "exercício" de estilo... mas mostra bem o quanto as coisas poderão mudar nos próximos anos, à medida que utilizadores e designers quebram os conceitos pré estabelecidos de coisas como: "um ecrã tem que ser uma superfície plana", ou de que "é necessário ter uma espessura de X mm para se poder ter um ecrã ou fonte de iluminação".

... Coisas que me fazem acreditar que será praticamente impossível tentarmos imaginar a forma que os smartphones poderão ter daqui por 10 anitos...

1 comentário: