2013/02/17

Chromebook Pixel vai Estrear Barra Luminosa Colorida?


Lembram-se do rumorizado novo Chromebook "Pixel" que o Google estará a preparar com resolução de alta-densidade (2560x1600)? Ao que parece, não será só a resolução a fazer abrir os olhos aos potenciais interessados. Este Chromebook poderá muito bem aproximar-se do estilo dos ultrabooks de luxo, não faltando um teclado com teclas retro-iluminadas, e... mais interessante ainda: a estreia de uma Barra Luminosa do Google. (Actualização: confirma-se! :)

Quem estiver a usar o Google+ no iOS  já terá certamente visto esta barra colorida a servir de animação enquanto se estão a descarregar conteúdos:



O efeito é bastante engraçado, e com o novo Chromebook poderá sinalizar que passará a ser a técnica de notificação oficial para muitas coisas do Google, passando do ecrã para o mundo real. Tanto para sinalizar actividades a decorrer, como para servir como notificações, ou até para informar do estado da bateria.

Parece-me que pode ser um factor diferenciador que será apreciado por todos os que estão fartos de que todos os equipamentos sejam tão idênticos a todos os outros - e acima de tudo, terá uma utilidade prática para além do factor estético. Venha de lá este Chromebook luminoso, que cá estaremos para o receber de braços abertos.

1 comentário:

  1. É pena não os fazerem com teclado em PT, pois apesar de eu não me importar de usar um teclado UK neles, conheço algumas pessoas que só não compram Chromebooks por causa do teclado não ser PT...

    ResponderEliminar