2013/02/28

Fujitsu mostra Bengala do Futuro com GPS e 3G



Uma nova invenção foi apresentada esta semana durante o Mobile World Congress #MWC13, e que mostra o futuro par todos os que precisam de algum apoio para caminhar. Trata-se de uma bengala criada pela Fujitsu, que além de cumprir a função de apoio físico tal como qualquer bengala, conta também tem um sistema de GPS integrado para que nunca se percam.

Este acessório projectado especialmente para os idosos, não só inclui esta tecnologia de geolocalização, mas também tem Wi-Fi, Bluetooth, 3G, uma porta USB e até mesmo um monitor cardíaco; com as informações a serem apresentadas num pequeno screen na pega do dispositivo. Este kit também inclui um aplicativo para computadores, para estabelecer caminhos para um lugar específico e dar instruções para o utilizador. No caso da pessoa se desviar da rota correcta a bengala pode emitir luzes e vibrações para que se volte ao caminho certo.

Outra possibilidade é poder acompanhar remotamente a localização da pessoa/bengala, e até ver as informações do monitor cardíaco para determinar se há algum problema de saúde. Por agora esta bengala futurista não passa de um protótipo, por isso não se sabe ainda qual será o seu preço, em que data ficará disponível, ou até se até lá serão adicionadas ainda mais funcionalidades.

[por José Teixeira]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)