2013/02/14

Notícias do Dia

Hoje já passamos pelas tentativas de phishing no Gmail - que podem ser óbvias para quem estiver informado, mas nunca é demais alertar para estas situações; e vimos também que (lamentavelmente) os problemas da TDT são mesmo para levar a sério e os seus relatos não são exagerados. E como um falhanço nunca vem só, estamos também a oferecer bilhetes duplos para o imperdoável (primeiro) congresso dos falhanços que se vai realizar em Cascais a 2 de Março.

Mas, como há muito mais assuntos para falar, seguem-se já de seguida nas notícias do dia:

Adobe disponibiliza source code do Photoshop 1.0.1


Por nostalgia, ou por pura curiosidade, poderão gostar de saber que a Adobe disponibilizou o source-code do Photoshop 1.0.1 (de 1990!) para uso público não comercial, e que agora fica alojado no Computer History Museum. São quase 130 mil linhas de código divididas por 179 ficheiros - sendo que a maior parte do código é Pascal, mas com algumas partes em assembler para o 68000.

Seria interessante comparar as funcionalidades vs tamanho do programa, desta versão 1.0.1 com as versões actuais.






Hackers lançam Alerta de Zombies nos EUA

Não sei se por cá teremos alguma coisa idêntica, mas nos EUA existe um sistema de alertas de emergência que é usado em casos extremos (como furacões ou tornados) e que se sobrepõe aos canais de TV, rádio, etc. A ideia é boa, mas convém garantir que tal sistema apenas possa ser acedido pelas autoridades competentes. Não foi esse o caso que agora aconteceu, com hackers a terem entrado no sistema e lançarem um aviso de alerta de ataque de zombies.





CEO mostra Dotes de Político

Se pensam que só os políticos é que têm "paleio" suficiente para falar sem dizer nada, espreitem como o CEO da Adobe responde à pergunta de como se pode justificar que um utilizador na Austrália pague mais $1400 pelo Creative Suite do que um utilizador americano.

Se esperam uma resposta... bem terão que continuar à espera.




Grupo Anti-Pirataria processado pelo Pirate Bay

Um grupo Finlandês anti-pirataria vai ser processado pelo Pirate Bay por ter copiado o seu design icónico. Não deixa de ser caricato que estes grupos optem por usar as tácticas que tanto perseguem nos outros - e igualmente caricato que um site continuamente acusado de facilitar downloads ilegais e com tantos problemas nos Tribunais recorra a eles também para se proteger.

Não seria mais simples simplesmente abolirem todos os opyrights, patentes, e tudo o resto? Não seria o mercado capaz de se auto-gerir a si mesmo, premiando os autores que merecessem... deixando cair no esquecimento aqueles que não se distinguissem?


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)