2013/02/24

Utilizadores de Internet por Fusos Horários

Já muitas vezes temos visto estatísticas sobre o número de utilizadores da internet por país, mas... e se quiserem ver a coisa de forma ligeiramente diferente... por fusos horários? Foi isso que a Pingdom fez, e agora revela o seus resultados:


Sem grandes surpresas, e confirmando o que seria lógico, os fusos horários mais concorridos são os que apanham a China e Índia, mas curiosamente, o segundo posto não é ocupado pelos EUA mas sim pelo fuso horário UTC +1 que engolva a Europa Central e algumas regiões de África, como a Nigéria - país que não só é famoso pelos "esquemas" que circulam na internet, mas que tem também uma taxa de penetração da internet de 30% que faz dele o terceiro maior contribuidor para o valor deste fuso horário com 48 milhões de utilizadores (apenas superado pela França, com 52 milhões, e Alemanha com 67 milhões). Ainda neste fuso horário convém referir que esta mesma taxa de penetração da internet varia imensamente, indo dos reduzidos 5% nos Camarões, aos 92% na Noruega.

... Mostra-nos o quanto muitos países ainda estão a "planetas" de distância, mesmo quando partilham o mesmo fuso horário...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)