2013/03/30

Destruição Total com o PhysX da Nvidia


Se estão curiosos por saber qual o nível de realismo que a próxima geração de jogos poderá ter - graças ao poder sempre crescente dos GPUs actuais; temos uma demonstração do PhysX da Nvidia a correr numa GTX680 que poderá dar uma ideia do que poderemos ver na próxima geração de consolas da Sony e Microsoft (PS4 e XBox 720) - e claro está... nos PC (em 2014 deverá chegar a próxima evolução de GPUs da Nvidia, levando estas potencialidades ainda mais além do que já é possível).

Nesta demonstração, temos uma arena de estilo romano, onde todos os elementos são destrutíveis de forma incrivelmente realistas... projectando destroços e blocos irregulares em todas as direcções... e até poeira que se comporta realisticamente. (E que já começa a ser aplicada a alguns jogos, como o Hawken.)

... Pensar que há uns anos atrás, calcular cada um destes objectos e partículas seria coisa que demoraria minutos ou horas por cada frame, e que agora tudo isto é possível em tempo real e em resoluções superiores a FullHD... dá que pensar.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)