2013/03/29

Exynos Octa-Core Suporta LTE/4G


A decisão da Samsung lançar um Galaxy S4 com um CPU quad-core Snapdragon 600 nalguns países, quando tanto investiu no seu Exynos 5 Octa-Core (que é mais rápido) estava a levantar algumas dúvidas. Será que à semelhança da Nvidia a Samsung não teria preparado o seu CPU para funcionar com as bandas LTE? Era algo estranho... pois num chip desenvolvido recentemente, esse problema já deveria estar mais que resolvido... e está mesmo. A Samsung confirmou que o seu Exynos 5 octa-core está efectivamente apto a funcionar em redes 4G/LTE e em todas as 20 bandas existentes.

Assim, a explicação é apenas uma: a Samsung não tinha capacidade para produzir Exynos 5 em quantidade suficiente para lançar o Galaxy S4 nos volumes pretendidos a uma escala global, e por isso recorreu a um CPU alternativo de outro fabricante para "tapar o buraco".

Sabendo-se isto, resta agora uma nova pergunta: sabendo-se por cá as intenções da Samsung são a de vender o modelo quad-core; será que quem optar por comprar um modelo octa-core no estrangeiro poderá usá-lo em 4G por cá sem chatices? À partida tudo me leva a crer que sim... mas vamos esperar até que os Galaxy S4 cheguem às lojas, e depois rapidamente descobriremos.

1 comentário:

  1. Hummm! Não abona nada em favor das vendas iniciais do S4. Talvez mais vele esperar um pouco e aguardar a chegada do octa-core...

    ResponderEliminar