2013/03/30

Find My Friends actualizado no iOS


O Find My Friends é a app oficial da Apple para geolocalização de amigo no iOS, e que agora recebeu uma actualização. Infelizmente, ainda não foi desta que a App diz adeus ao skeuomorphismo e perde barra de topo em couro costurado, mas... ganhou alguns melhoramentos interessantes.

Se anteriormente já era possível definir que queríamos receber notificações quando alguém chegasse ou partisse de algum local (sim, é a ferramenta perfeita para stalkers... desde que os tenham na vossa lista de amigos autorizados), agora passa a ser possível definir a distância para que esses avisos actuem. Isto ajudará naqueles casos em que andam em locais que estejam próximos, e que anteriormente não podiam ser distinguidos (ao chegarem perto de um avisaria como estando a chegar ao outro), e que agora poderão ser definidos com maior precisão.

Também o painel de configuração dessas notificações foi remodelado, e permite agora uma utilização mais rápida sem que se tenha que saltitar entre vários ecrãs como acontecia dantes - assim como a possibilidade de enviar uma notificação do local actual onde estão.

Vamos lá ver se o Google se decide a implementar funcionalidades idênticas no seu Latitude, e sem esquecer a opção de partilha temporária que existe neste Find My Friends, que permite partilhar a nossa localização com um grupo de pessoas apenas por tempo limitado (no Latitude é "tudo ou nada").

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)