2013/03/20

Hangout Capture - Para Mais Tarde Recordar


Mesmo com o Google em maré de negativismo devido a algumas das suas opções recentes, e o seu aparente desejo de nos forçar a usar o Google+ começar a chatear alguns, há que admitir que há coisas que o Google+ faz, e bem. É o caso dos Hangouts, o sistema de videochamada em grupo que, não me perguntem porquê, o Google parece não ser capaz de divulgar de forma conveniente e atractiva.

Para quem faz Hangout regulares, certamente já terá passado por momentos memoráveis que gostariam de preservar para a posteridade. Se é certo que a possibilidade de fazerem uma captura de ecrã via "print screen" está sempre ao alcance, a coisa agora fica mais facilitada com a nova Capture App para os Hangouts.

Como o próprio nome indica, o que esta app faz é bastante simples: permite-vos capturar imagens durante os Hangouts. E antes que se comecem a preocupar com potenciais "stalkers", a informação de que alguém está a usar app e a fazer capturas é visível para todos os participantes do Hangout. (Claro que, nada vos garante que alguém não esteja a gravar o vídeo ou a fazer capturas usando outros métodos, pelo que é sempre conveniente terem algum cuidado com o que fazem em frente à câmara.)

As capturas ficam num album partilhado entre todos os participantes do hangout, e para além de poderem ser vistas na vossa galeria de fotos, continuarão também a poder ser acedidas através do post original do hangout para referência futura.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)