2013/03/25

Headflat coloca o Smartphone à frente dos Olhos


Penso que todos sentirão curiosidade e vontade de poder entrar num mundo virtual, e daí o interesse nos óculos de realidade virtual ou realidade aumentada. No entanto isso é algo que habitualmente fica um pouco caro, como podemos ver pelos Oculus Rift ou pelos Google Glass.

Agora no Kickstarter surge uma proposta bem mais económica: o Headflat. Uma solução que nos permite utilizar o nosso smartphone como ecrã... que fica suspenso à frente dos nossos olhos.


Não sei se o projecto será capaz de atingir o valor de $100,000 dólares a que se propôs, nem sei até que ponto as pessoas estarão dispostas a andar com uma coisa destas na cabeça - o que sei é que os preços que são pedidos me parecem exagerados: $49 por este suporte em fase "promocional", passando a $79 e depois $99 para preço de venda a público? Alguém daria $99 por uma coisa destas? Não me parece... (Embora também esteja incluido o controlador para que possam controlar os jogos "à distância".)

A coisa que até me pareceu mais interessante seria utilizar este Headflat como suporte para fazer umas gravações de vídeo "a apontar para nós", ou até talvez como forma de poder ver filmes ou fazer videochamadas "hands-free".

Por $49 (+$20 para transporte) poderão ter um destes Headflat já em Agosto... assumindo que o projecto atinge o objectivo e não sofra atrasos.



1 comentário:

  1. parece-me uma ideia um pouco disparatada principalmente se pensarmos que muitos smartphones hoje em dia se podem ligar ás TV´s ( no caso de jogos) e o preço não é convidativo.

    ResponderEliminar