2013/03/25

Samsung prepara Tablet Full HD Super AMOLED


A Samsung sabe que tem nos seus ecrãs Super AMOLED um grande elemento diferenciador face aos concorrentes (que na sua maioria continuam a recorrer a ecrãs LCD), e parece estar finalmente pronta para levar essa vantagem aos equipamentos com ecrãs de maiores dimensões.

Depois de nos ter trazido o Galaxy Tab 7.7 com ecrã Super AMOLED Plus, parece que estará para breve um novo tablet com ecrã AMOLED de 10.1 ou 11.6" e que terá resolução Full HD. Sabendo-se que o Galaxy Tab 7.7 é, ainda hoje, um tablet que impressiona pelo seu ecrã... poderemos imaginar o que um Super AMOLED FullHD poderá fazer num tablet. (Além de que, seria um pouco caricato termos esta resolução num smartphone como o Galaxy S4, e não num tablet que melhor tirará partido da resolução extra.)

Se por agora ainda não será possível fazer face aos LCDs em termos de resolução - o Nexus 10 do Google tem uma resolução de 2560x1600 pixeis - sem dúvida que a Samsung saberá tirar total partido da espessura ínfima que os ecrãs AMOLED têm, e que possibilitará poupar alguns milimetros de espessura, ou usa-los para uma bateria maior (se quisesse ser "radical", a Samsung poderia até apostar numa secção com ecrã curvo como já demonstrou nalguns protótipos... embora não saiba até que ponto a Samsung estará disposta a isso a curto prazo).

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)