2013/03/25

Nvidia lança Kit de Desenvolvimento para Automóveis


A Nvidia quer que os seus produtos andem connosco até quando viajamos de carro, e para isso criou um kit de desenvolvimento de nome Jetson, com o qual pretende facilitar a vida aos construtores, e acelerar a criação de funcionalidades avançadas nos automóveis.

Com um Tegra para tomar conta das operações, este kit conta também com um GPU Kepler que permite acelerar o processamento de imagens, de forma a possibilitar coisas como detecção de peões e automóveis, ler sinais de trânsito, avisar para a saída involuntária da faixa de rodagem, e futuramente ser parte central nos automóveis com capacidade de condução autónoma.


A Nvidia diz que há já vários fabricantes a dar uso a este Jetson... mas a minha pergunta vai mais no sentido: sabendo-se a velocidade a que este tipo de sistemas tem evoluído... não seria mais interessante que a Nvidia nos apresentasse um sistema uniformizado que possibilitasse um fácil processo de upgrade? Era tempo de acabarmos com os automóveis que vinham equipados com sistemas "topo-de-gama", e que passados 2 ou 3 anos estão completamente obsoletos e lentos quando comparado com os sistemas actuais.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)