2013/03/07

JackPod o Suporte Universal para Smartphones em Tripés


Se já tentaram colocar o vosso smartphone num tripé já terão passado pela frustração de tentar arranjar um qualquer adaptador, bolsa, tampa, caixa, que vos permite fazê-lo. Com os milhares de telemóveis e smartphones, de todas as formas e tamanho, é praticamente impossível arranjar-se uma solução verdadeiramente universal de fixação... a não ser que se use algo que praticamente todos eles têm em comum. Este JackPod é uma proposta que tenta a sua sorte no Kickstarter (e que me arrisco a dizer que será bem sucedido), e que dá uso à ficha dos headphones para ter uma compatibilidade universal.



Por apenas $10 podemos ter um pequeno adaptador que se liga ao "jack" dos headphones, e que do outro lado permite ser encaixado num tripé ou outro suporte standard. E se estiverem dispostos a dar $20, receberão também um mini-tripé UltraPod.

Os seus criadores dizem que o JackPod tem força suficiente para suportar um smartphone mesmo quando este fica "pendurado" no JackPod; se bem que... não sei até que ponto me arriscaria a ter um smartphone dos pesados (tipo Lumia 920), com um destes adaptadores a aguentá-lo na horizontal.

De qualquer forma, é uma solução bastante engenhosa e interessante para fixar um smartphone... desde que não queiram utilizar os headphones ao mesmo tempo! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)