2013/03/05

Novo Google Maps para iOS



O Google actualizou a app do Google Maps para iOS (e não, não vamos bater mais nos mapas da Apple no iOS, que isso já foi feito suficientemente - e os mapas já não estão assim tão maus; os pontos de interesse é que ainda deixam a desejar).

Agora, passa a ser possível aceder aos contactos do Google, se tiverem iniciado sessão, apresentando a morada quando pesquisam pelos nomes de amigos; temos pesquisas simplificadas, com categorias para acelerar o processo (restaurantes, postos de gasolina, etc.); e finalmente a possibilidade de definir quilómentros ou milhas como unidade preferidas (ou deixar que sejam seleccionadas automaticamente em função da localização).



Continua a ser um pouco absurdo que a App não vá buscar os endereços que tivermos na lista de contactos do próprio iPhone (só vai buscar a dos contactos do Google), e pelos meus testes rápidos também não consegui fazer com que me aparecessem as tais categorias para as pesquisas simplificadas, mas... é sempre salutar ver funcionalidades acrescidas numa App.

Penso é que já seria tempo do Google também integrar o Latitude na App do Google Maps, pois é uma App que parece estar a ficar "esquecida" no tempo.

1 comentário: