2013/03/05

Notícias do Dia

A chegada dos novos tarifários RED da Vodafone parecem ser óptimas notícias... para a Optimus (para além de novamente falarem em chamadas gratuitas para todas as redes, sem se "lembrarem" de exibir claramente que se tratam apenas de 2000 minutos); e a nível das novidades aguardadas para o novo Galaxy S IV está o Eye Tracking (saberemos daqui por nove dias). Até lá fiquem com as notícias do dia - e não se esqueçam de votar no livro O'Reilly que querem ver oferecido este mês:


Opera Browser Beta já na Play Store


Se estavam curiosos para saber de que forma o WebKit iria transformar o Opera, já podem ver com os vossos próprios olhos, pois o Opera Browser Beta já está disponível na Play Store para que o possam experimentar nos vossos Android.

O modo de compressão é agora chamado de modo Off-Road, e para além do novo "motor" (que à partida garantirá que a web no Opera será vista de forma idêntica à do Safari, Chrome, e outros) podem também contar com um novo interface completamente redesenhado.

Poderá custar um pouco para os fãs do Opera "antigo", mas... penso que as mudanças são para melhor.




Microsoft ViralSearch

Como descobrir o tópico mais quente do momento, e analisar a progressão e a discussão de temas e assuntos que se espalham pela internet? Para a Microsoft essa tarefa está agora mais simplificada usando este ViralSearch.

Infelizmente não há intenções de tornar esta ferramenta num produto público (por agora), mas... quem sabe se não mudam de ideias no futuro?




Outros nomes que a Apple considerou para o iPhone

Hoje o nome iPhone estará "entranhado" na maioria da população a nível mundial, mas antes de se ter tornado no fenómeno que todos conhecemos, a Apple considerou outros nomes... e que agora parecem bem estranhos.

Que vos parece se o iPhone se tivesse chamado MicroMac, ou TelePod, ou TriPod, Mobi, ou até mesmo... iPad?

... Não posso dizer que não seria divertido toda a gente andar com MicroMacs ou TelePods no bolso... ou será que o nome diferente poderia ter tido influência no desenrolar da história?


Smartphones ultrapassarão os "telemóveis" em 2013

Podemos encontrar smarpthones a cada esquina, mas o mercado dos telemóveis continua ainda a ser dominado pelos telemóveis "burros" ou com funcionalidades mais limitadas. Mas, em 2013 isso poderá mudar, com os analistas a preverem que pela primeira vez os smartphones ultrapassarão a barreira dos 50% do volume total de telemóveis vendidos, durante este ano de 2013.

Pelo que posso ver à minha volta, é cada vez mais raro encontrar um telemóvel que não seja smartphone - e acho isso curioso por não estar muito sujeito a faixas etárias: dos 8 aos 80, toda a gente parece sentir-se muito bem servida com estes pequenos computadores de bolso que estão a revolucionar a sociedade.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)