2013/03/09

Zoom 3 [64Kb Demo]


Já andava com saudade de vos trazer uma das boas e velhas "demos" que demonstra como levar ao máximo as capacidades do hardware, ao mesmo tempo que exibe os dotes de mestria digital dos programadores. Embora haja competições que nos surpreendem com o que é possível fazer em meros 4KB, hoje vou ser um pouco mais generoso, e mostrar-vos o que se pode fazer com uns "imensos" 64KB de programa.

Esta demo Zoom 3 foi lançada em 2003 (já lá vão 10 anos!) mas continua a impressionar pela quantidade de coisas que o seu programador conseguir "enfiar" em apenas 64KB, que hoje em dia seriam considerados ridículos até para guardar um pequeno icon de uma qualquer App.

Fiquem com o vídeo, desta pequena maravilha que conta já com uma década de existência...

2 comentários:

  1. Que saudades de ver a demo "Second Reality" ao som da Gravis Ultrasound Max com umas colunas monitoras da Wharfedale... bons tempos.

    ResponderEliminar
  2. Não preferes expandir estes posts para incluir várias demos, por exemplo a mostrar a evolução de um dado aspecto das demos, ou a resumir uma competição de demos? Apenas uma, e com 10 anos, fica a saber a pouco. Seja como for, bom trabalho por levantares o tema regularmente.

    ResponderEliminar