2013/04/23

Google Glass só chegará em 2014


Más notícias para todos aqueles que esperavam poder passar um Natal imortalizado com o Glass do Google. Segundo Eric Schmidt (que bem deverá saber do que fala), o Glass apenas chegará ao mercado daqui por um ano, ou seja, lá para 2014. Uma data que não coincide com o prometido, de que estaria disponível para o final deste ano.

Parece que mesmo com todos os recursos que o Google tem atribuídos ao Glass, estão a reconhecer que não é fácil inovar numa área que até ao momento apenas tem sido explorada de forma experimental. O Glass é um produto que - se for bem feito - tem o potencial para revolucionar toda a sociedade, mesmo se por agora muitos achem que é um aparelho que não faz sentido: da mesma forma que muitos disseram o mesmo aquando do lançamento do iPad. Se podemos olhar para trás e ver tudo o que mudou desde então (e bastará olhar para o declínio do mercado dos PCs, que acontece mais rapidamente que o previsto), torna-se muito arriscado subestimar o que algo ainda mais revolucionário poderá significar.

É pena ter que esperar até 2014 para ver os Glass no mercado, e pelo que tudo indica, pela menos a primeira geração deverá chegar-nos com um preço que não será muito convidativo (mesmo com o meu desejo pouco secreto de que o Google nos guardará uma agradável surpresa nesse aspecto). Mas por outro lado, é melhor que adiem o seu lançamento alguns meses e nos tragam um Glass pronto a usar e com uma selecção de apps de qualidade que permitam tirar partido dele... do que nos venderem uns óculos ultra-caros que pouco mais servem do que para tirar fotos e ler emails.

Dito isto... é melhor começaram a pensar numa prenda alternativa para este Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)